sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vereador Audálio entrega pauta de reivindicações e medalha ao senador Randolfe Rodrigues

Senador Randolfe Rodrigues e o vereador Audálio Filho

O vereador Audálio Filho, entregou neste sábado (08), no Plenário da Câmara de Garanhuns, a Medalha Luiz Souto Dourado ao Senador Randolph Rodrigues (PSOL-AP), pelos relevantes serviços prestados ao município de Garanhuns. A Resolução de Nº 008/13 foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

O vereador ainda entregou ao senador, através do Ofício Nº 009/14-GVAF, uma pauta com seis reivindicações apresentadas através de Requerimento na Câmara de Garanhuns, as quais visam desenvolvimento para Garanhuns e o Agreste.

“A entrega dessa comenda ao senador é merecida, pois mesmo tendo sido eleito pelo Estado do Amapá, Randolfe, que é garanhuense, demonstra que não esquece sua origem e trabalha por Garanhuns, no Senado luta pela causa da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns para que a mesma possa efetivamente funcionar em nosso município e também para que o Festival de Inverno de Garanhuns possa se tornar patrimônio imaterial brasileiro”. Pontuou o vereador Audálio que ainda completou, “Agora entregamos uma pauta com mais reinvindicações que foram bem recebidas pelo senador que se dispões a lutar pelas mesmas”, finalizou o presidente da Câmara de Garanhuns.


No plenário da Câmara de Garanhuns o senador explanou seu trabalho no Senado Federal e apresentou suas ideias para o desenvolvimento do Brasil, ainda participaram do evento, vereadores, o presidente da OAB-Garanhuns Paulo Couto, o presidente estadual e municipal do PSOL, familiares do senador e a imprensa local.

Vereador Audálio entrega pauta
de reivindicações ao senador


PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ENTREGUES POR AUDÁLIO AO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES:

  • Autorização do funcionamento dos cursos de Medicina (Processo MEC20111789 - migração para o Sistema Federal de Ensino), Enfermagem (Processo MEC 200911377), nutrição (Processo MEC 201002160) e Educação Física (Processo MEC 201002727); bem como o credenciamento institucional da FAMEG (Processo MEC 200911417), instituição vinculada ao ITPAC – Instituto Tocantinense Pres. Antônio Carlos. O deferimento pelo MEC é uma medida justa, que trará grande impacto no desenvolvimento do interior de Pernambuco. (Requerimento Nº 087/13)
  • Duplicação da BR 423 (Garanhuns-São Caetano), com a construção do traçado por fora da zona urbana seguido da construção de um arco rodoviário.  (Requerimento Nº 713/13)
  • Conclusão da pavimentação do trecho da BR 424 entre Correntes-PE e o estado de Alagoas, do final desta obra a distância percorrida entre Garanhuns e Maceió será reduzida em 36 km, com notório benefício para os setores de turismo, logística e de comércio. (Requerimento Nº 779/13)
  • Ações mais concretas em socorro aos agricultores vitimados, pela pior seca dos últimos 40 anos e anistia pelo BNB para agricultura familiar. (Requerimento Nº 237/13)
  • Reajuste de 100% para os procedimentos de média e baixa complexidade tabela do SUS, a regulamentação da Emenda 29 (que destina mais recursos para a saúde) e a renegociação das dívidas das Santas Casas com o Governo, a exemplo do Hospital Infantil de Garanhuns (Requerimento Nº 254/13)
  • Implantação de um Centro de Artes e Esportes Unificados do Governo Federal para o Agreste. (Requerimento Nº 878/13)

Senador Randolfe Rodrigues confirma
empenho em favor de Garanhuns

Medalha Luis Souto Dourado entregue
ao senador Randolfe por sua luta em
favor de Garanhuns
* Mais fotos em nossa conta no facebook

___________________________________________________________________

CLIQUE E CONFIRA O TRABALHO DE AUDÁLIO EM FAVOR DAS REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS:






quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Câmara de Garanhuns inicia período legislativo. Prefeita em exercício faz discurso de abertura

Prefeita em exercício e o presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Garanhuns iniciou as atividades do 1ª Período Legislativo de 2014, nesta quarta-feira (05/02), com uma mensagem proferida pela então prefeita em exercício Rosa Quidute, o que tornou o momento histórico para o município de Garanhuns em seus 202 anos de existência.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Audálio Filho, presidiu a sessão que contou com a participação, além dos vereadores, de secretários municipais, lideranças comunitárias e a participação pupular.

“Durante o recesso visitamos as comunidades e elaboramos diversas proposições importantes para o município e agora com o início do Período Legislativo vamos apresentar e aprovar o que for melhor para Garanhuns. Será um ano de muitas atividades e trabalho na Câmara de Municipal”. Pontuou o vereador Audálio que ainda comentou a presença da prefeita em exercício Rosa Quidute, “Foi um momento histórico para o município, a primeira mulher a comandar o executivo, vem a Câmara para a abertura dos trabalhos legislativos, ficamos honrados com sua presença” finalizou o presidente do legislativo.


A sessão, que durou mais de três horas, ainda teve a mensagem do secretário de Governo Wanderley Gomes. Registre-se ainda que, foram apresentados diversos Requerimentos e Projetos de Lei durante a reunião.


Mesa Diretora conduz a reunião
Prefeita em exercício e os vereadores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Audálio participa de encontro com professores da rede estadual de ensino

Maviel Medeiros escritor, Paulo Lins gestor regional GRE, Audálio vereador de Garanhuns,
 Manoel Teixeira escritor, Eraldo Ferreira assessor do deputado federal Fernando Ferro 

O vereador Audálio prestigiou, nesta segunda-feira (03/02), o Encontro de Abertura do Ano Letivo de 2014 da rede pública estadual de ensino promovido pela GRE-Agreste Meridional que contou com a participação de 1500 professores de todo Agreste.

O evento coordenado pelo gestor regional Paulo Lins, aconteceu nas dependências da AABB de Garanhuns com o tema, “O Currículo Escolar em Ação: Articulando Escola e Família para Formação Cidadã” e deu o pontapé inicial para o início das aulas em todo o Agreste.

“Estamos muito felizes de participar deste evento, pois aqui estão os profissionais que preparam nossas crianças para o futuro, parabenizamos a todos pelo excelente trabalho que realizam nas salas de aula de todo Agreste” ressaltou o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.


Palestrantes e escritores a exemplo de Maviael Medeiros e Manoel Teixeira também prestigiaram o evento.


1500 professores de todo o Agreste foram convidados a participar do evento