sábado, 17 de maio de 2014

2ª Bienal do Livro difunde literatura, arte, cultura e entretenimento para Garanhuns e o Agreste.

Audálio em evento com o blogueiro Magno Martins
e o pastor Calvino
 


Realizado na Praça Mestre Dominguinhos, o evento tem em torno de 50 estandes montados que vem atendendo o público de Garanhuns e região nas áreas de literatura, filosofia, biografias, ciências, história e outros campos do conhecimento humano.




Além da exposição e venda de livros, a Bienal oferece espaço para diversas formas de arte, difundindo a cultura e o entretenimento. A programação também inclui debates, palestras, mesas redondas sobre literatura, recitais, lançamentos de livros e apresentação de documentários.

 “Esse evento é de extrema relevância para Garanhuns e o Agreste, pois fomenta o interesse pela leitura e a busca pelo conhecimento” pontuou o vereador Audálio.

Audálio percorreu diversos estandes e participou de vários eventos na bienal. “Considero a presença de professores e alunos na bienal e a participação de escritores garanhuenses como pontos positivos do evento, é preciso valorizar esses segmentos” completou o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns. 



Público lota apresentação de
Jessier Quirino no Centro Cultural




CONFIRA MAIS SOBRE A BIENAL NO BLOG DE MAGNO MARTINS 
http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=128993



FOTOS: GVAF / JORNAL DAC / BLOG MAGNO MARTINS


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Professores da Rede Municipal de Garanhuns recebem o retroativo dos meses de fevereiro e março

A lei de reajuste salarial, de autoria do Executivo, foi sancionada pelo então prefeito em exercício Audálio Filho


DO BLOG DE RONALDO CÉSAR

A Secretaria de Administração de Garanhuns, informa que os professores da Rede Municipal de Ensino, receberam nesta terça (13), o reajuste de 8,32% em seu piso salarial, retroativo aos meses de fevereiro e março.


No mês de abril, quando os professores já receberam o salário reajustado, foi pago o retroativo referente ao mês de janeiro.


A lei Nº 009/2014 de autoria do Executivo, aprovada pelos vereadores, e sancionada pelo então prefeito em exercício Audálio Filho, visa beneficiar os professores da Rede Municipal de Ensino diminuindo assim a defasagem dos vencimentos destes profissionais.


CONFIRA A MATÉRIA SOBRE A ASSINATURA DA LEI QUE CONCEDEU O REAJUSTE SALARIAL AOS PROFESSORES:

*MATÉRIA PUBLICADA NESSE BLOG EM 16 DE ABRIL DE 2014

Ao lado do presidente do Sindicato dos Servidores Audálio
sanciona lei que concede reajuste para os professores 

A frente do Executivo Municipal Audálio sancionou diversas leis de interesse do município entre as quais a lei que reajusta a grade de vencimento dos professores da rede municipal de ensino em 8,32% e reestrutura as tabelas de vencimentos de servidores efetivos, inativos e pensionistas em 6,78%. Também sancionou lei que institui a gratificação para os professores de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).


“Essas matérias, oriundas da Prefeitura, foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal, e agora a frente do executivo tornamos as mesmas em leis que beneficiarão nossos profissionais da educação” destacou o prefeito em exercício Audálio Filho.


O momento da assinatura contou com a participação do presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e região, Luciano Florêncio.


OBS: O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Audálio Filho, assumiu interinamente o cargo de prefeito de Garanhuns, ficando no cargo de 11 a 20 de abril de 2014.


CLIQUE E CONFIRA: