quarta-feira, 1 de março de 2017

“Admirar os biomas é contemplar a obra do criador”: Campanha da Fraternidade 2017 é lançada em todo Brasil



           A Campanha da Fraternidade 2017 foi oficialmente lançada neste dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, em Brasília. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha busca alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia. Além disso, enfatiza o respeito à vida e a cultura dos povos que neles habitam. O lema escolhido para iluminar as reflexões é “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”

          Para dom Sergio, a temática é de extrema urgência. “Cada Campanha da Fraternidade quer nos ajudar a vivenciar a fraternidade em um campo específico da vida ou da realidade social brasileira que tem necessitado de maior atenção e empenho, e este ano o tema escolhido é de grande notoriedade”, enfatizou. Ainda de acordo com ele, é preciso que as pessoas conheçam os biomas a fundo para poderem “contemplar a beleza e a diversidade que estão estampados no próprio cartaz da Campanha da Fraternidade”



MATERIAL DE APOIO:

Para auxiliar na vivência e divulgação da Campanha nas dioceses, paróquias e comunidades, a Comissão Executiva da CF 2017 disponibiliza materiais para serem baixados, entre eles o cartaz, textos formativos, hino e partitura, oração e apresentações.


ACESSE O LINK E CONFIRA O MATERIAL DA CF-2017: 
Material para CF - 2017