quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Requerimento de Audálio é atendido e Garanhuns ganhará uma Delegacia da POLÍCIA FEDERAL

Delegado Federal Dário Márcio, Prefeito Izaías e o Vereador Audálio


Em 03 de junho de 2013, o vereador Audálio Filho apresentou na Câmara de Garanhuns o Requerimento Nº 468/1º solicitando ao Ministro da Justiça uma Delegacia da Polícia Federal para Garanhuns. Posteriormente a PF ligou para o Gabinete do vereador demonstrando o interesse em atender o Requerimento. Rapidamente Audálio articulou e agendou uma reunião com o prefeito Izaías Régis para o dia 12 de setembro de 2013.


O escrivão Juliano Correia e o delegado Dário Márcio
comunicaram a vontade da PF em se instalar em Garanhuns


Na Prefeitura, se reuniram com o delegado federal Dário Márcio Sá Leitão e o escrivão Juliano Correia Mourão e ao final da conversa foi firmada uma parceria em prol da instalação da referida delegacia. Inicialmente a prefeitura vai locar uma casa que servirá para abrigar a delegacia, e paralelamente fará a doação de um terreno para a construção da sede da Polícia Federal em nossa cidade. O delegado Dário Márcio afirmou que a PF, em uma área de 01 hectare, pode construir a delegacia com instalações completas, inclusive com canil e heliporto em um prazo de 02 a 03 anos com investimentos em torno de 7 milhões de reais.


Vários secretários municipais participaram da reunião

“É com muita alegria que recebemos essa notícia, a presença da PF em Garanhuns será um incremento nos esforços de segurança e prestação de serviços. Além do mais, serão dezenas de funcionários, em diversas atividades, que se instalarão em nossa cidade, além do investimento federal necessário para o funcionamento da instituição que aportará na economia de nossa cidade” ressaltou o presidente da Câmara Municipal o vereador Audálio, que ainda comentou o apoio do prefeito a implantação da delegacia, “Izaías se mostrou atencioso e disposto a colaborar com a vinda desse empreendimento público para Garanhuns, é um gestor de diálogo e coragem, estamos em sintonia para buscarmos o melhor para nossa terra.” pontuou Audálio.

Em sintonia na busca pelo melhor para Garanhuns 


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ministério da Saúde atende Requerimento de Audálio e Garanhuns ganha uma Unidade de Saúde de Pronto Atendimento - UPA 24h – Porte 2


O vereador Audálio é autor do Requerimento Nº 016/2013 de 1º de fevereiro de 2013, aprovado na Câmara, que solicita ao Ministério da Saúde a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h – Porte 2 para o município de Garanhuns. A unidade de saúde será implantada no bairro Francisco Figueira sendo à primeira ação do vereador nessa legislatura, e teve sua confirmação através de telefonema do Ministério da Saúde ao seu Gabinete em meados do mês de maio.

A nova unidade de saúde funcionará 24 horas estando habilitada a prestar assistência de média complexidade, exames diagnósticos e atendimentos especializados. 

O bairro Francisco Figueira receberá as instalações da UPA 24 horas

“É com bastante alegria que vemos essa conquista para nossa cidade, a UPA será de grande relevância para a saúde pública em Garanhuns, uma vez que contribuirá na melhoria de qualidade de vida para nossos munícipes” destacou o presidente da Câmara, o vereador Audálio.

O prefeito Izaías já trouxe de Brasília a 1ª parcela
dos recursos para implantação da UPA


Em sintonia com o Governo Municipal, Audálio destaca também, o trabalho do prefeito Izaías Régis que esteve recentemente em Brasília visando liberar os recursos para inicio das obras da UPA 24 Horas em Garanhuns, bem como do secretário municipal de Saúde Harley Davidson. 


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prestigiando o Dia da Pátria Audálio participa dos desfiles cívico-militares na cidade e percorre todos os distritos de Garanhuns

O Dia da Pátria é marcado por desfiles patrióticos em todo o Brasil, em Garanhuns não foi diferente, nos dias 07 e 08 de setembro todo o município comemorou a independência do nosso país e o povo foi às ruas celebrar o amor a Pátria, exercendo plenamente a sua cidadania. Representando a Câmara Municipal, o vereador Audálio esteve na Av. Santo Antônio junto ao povo e a diversas autoridades prestigiando o desfile cívico-militar. Posteriormente o presidente da Câmara visitou os distritos de São Pedro, Iratama e Miracica prestigiando o desfile local e encontrando os amigos. 


No Palanque das Autoridades na Av. Santo Antônio
vereador Audálio, Paulinho, secretário de Administração Alfredo
e o vereador Gersinho Filho
Junto ao povo na Av. Santo Antônio
Vice-prefeita Rosa Quidute, secretária de Educação
Janicélia, prefeito Izaías e o vereador Audálio em São Pedro

Em São Pedro do palanque da autoridades
O povo prestigia o desfile em São Pedro
Vice-presidente da Câmara Silvio, presidente da Câmara Audálio,
secretários de Saúde e Educação Harley e Janicélia, prefeito Izaías em Iratama
Apresentação de banda em Iratama
Secretária de Educação Janicélia, vereador Audálio
e sua esposa Vera Ramos em Miracica
Apresentação da banda Manoel Rabelo em Miracica
Parabéns a todos por essa grandiosa festa da cidadania