segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Requerimento do vereador Audálio é destaque no Jornal do Commercio


O vereador Audálio vem se destacado pela sua atuação a frente da Câmara de Garanhuns, o parlamentar teve um de seus Requerimentos citado na coluna do Litoral ao Sertão do caderno Cidades do Jornal do Comercio, na edição do último sábado dia 30 de novembro.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A SOLICITAÇÃO DE AUDÁLIO QUE FOI CITADA NO JC: 

Garanhuns pode contar com a implantação de Ciclovias, Ciclofaixas e Bicicletário municipal.


Buscando melhoria para mobilidade urbana de Garanhuns, o vereador Audálio Filho solicitou ao Governo do Estado a implantação de ciclovias, ciclofaixas e bicicletário municipal em nossa cidade, ações essas que fazem parte do Programa PEDALA PE, que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte no espaço urbano.

Em seu Requerimento Nº 409/2013, o vereador propõe a criação de vários corredores com itinerários que atendem vários setores da cidade a exemplo da Praça Guadalajara, Av. Caruaru, Av. Simoa Gomes, Av. Júlio Brasileiro, Av. Rui Barbosa, Rua XV de Novembro, Av. Santo Antônio, Av. Duque de Caxias, Av. Cap. Pedro Rodrigues e também a implantação de bicicletários no Parque Euclides Dourado, Relógio de Flores e no centro da Cidade.

De acordo com Audálio a implantação desse projeto contribuirá com a melhora da mobilidade urbana de Garanhuns, reduzindo a dependência de automóveis, a diminuição tanto dos congestionamentos quanto da emissão de CO2 (Dióxido de Carbono, também conhecido como Gás Carbônico), além de incrementar a economia local com o aumento dos serviços de oficina, vendas de bicicletas e material esportivo.

“A bicicleta, sem dúvida encabeça o topo da lista de transportes eficientes e sustentáveis trazendo enormes ganhos para o meio ambiente, qualidade de vida, saúde e mobilidade urbana, além de fomentar a economia” ressalta o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.