terça-feira, 27 de junho de 2017

ESPORTES: DEPOIS DE FORMALIZADA INSCRIÇÕES PARA O BOLSA ATLETA GARANHUNS SEGUEM ABERTAS

Solenidade de formalização do Bolsa Atleta Garanhuns

O Bolsa Atleta Garanhuns foi instituído pela Lei Municipal nº 4385/17 e atendeu o Requerimento Nº 026/17 do vereador Audálio que solicitou a criação do referido programa de incentivo para os atletas garanhuenses.

Na primeira etapa a ação já contemplou doze atletas nas modalidades de natação, atletismo, nataçãoparalímpica, luta, judô e Jiu-jitsu e as inscrições para obter a bolsa continuam aberta, onde já existe um cadastro de reserva com onze atletas para uma próxima fase do projeto.

O prefeito Izaias formalizou o Bolsa Atleta em solenidade que contou com a presença dos atletas contemplados, o vice prefeito Haroldo Vicente, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer Carlos Eugênio, o vereador Audálio e outras autoridades que deram o ponta pé Inicial a esse grande projeto de incentivo ao esporte no município. 




O BOLSA ATLETA GARANHUNS: Garante o benefício de um salário mínimo que será pago mensalmente aos atletas e para-atletas de esportes individuais que apresentar bom rendimento nas competições que participa, o dinheiro poderá ser utilizado em gastos com alimentação, viagens e aquisição de material esportivo entre outras coisas. Os doze primeiros contemplados também contam com plano odontológico oferecido pela Uniodonto. 

Atletas de diversas modalidades acompanharam a
votação do Bolsa Atleta na Câmara Municipal

“Garanhuns é um polo esportivo com atletas se destacando em diversas modalidades, parabenizamos o empenho e a sensibilidade do prefeito Izaías e do secretário Carlos Eugênio na implantação desta politica pública, investir nos esportes é investir em cidadania com melhores oportunidades para nossos jovens, e dessa forma destacar nossa cidade no cenário esportivo regional e nacional” ressaltou o vereador Audálio autor da proposição. 


Autoridades acompanham o lançamento do Bolsa Atleta

12 atletas de diversas modalidades já contam com o incentivo

INFORMAÇÕES PARA NOVAS INSCRIÇÕES:

NOVOS INSCRITOS: Devem preencher aos requisitos previstos na Lei e apresentar requerimento, com toda a documentação prevista na legislação
LOCAL: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (localizada no Parque Euclides Dourado)
HORÁRIO: De segunda a sexta-feira, das 8 às 14h
DOCUMENTAÇÃO: Lei na íntegra, bem como modelos para preenchimento dos requerimentos no link abaixo: