quinta-feira, 28 de setembro de 2017

LOCOMOTIVA PARA EXPOSIÇÃO PERMANENTE NO CENTRO CULTURAL DE GARANHUNS



       O vereador Audálio solicitou ao prefeito Izaias a aquisição de uma locomotiva para exposição permanente no âmbito do Centro Cultural de Garanhuns, com o objetivo de resgatar a memória ferroviária daquele lugar e incrementar mais valor ao referido ponto turístico da cidade, potencializando o turismo a economia da cultura.

           A ideia é posicionar uma máquina semelhante à utilizada nos 79 anos em que funcionou a rede ferroviária no município, passando a fazer parte do acervo expositivo dessa antiga estação ferroviária que está completando 130 anos em 28 de setembro de 2017.

A proposta resgata o posicionamento original
da composição na antiga estação ferroviária



MUSEU FERROVIÁRIO DE GARANHUNS: O parlamentar garanhuense também sugere a criação de um espaço para instalação do Museu Ferroviário de Garanhuns, que possa contar com um vasto acervo ferroviário, bibliográfico e documental a partir do resgate da história do “trem de Garanhuns”.

Museu do Trem em São Leopoldo-RS


COM REQUERIMENTO ATENDIDO AUDÁLIO QUER MAIS INVESTIMENTOS PARA O CENTRO CULTURAL DE GARANHUNS 

Antiga estação de trem completa 130 anos 
          
       Em julho passado a Prefeitura de Garanhuns reabriu o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, entregando o equipamento público totalmente reformado e em condições servindo, inclusive, como ponto para abertura do 27º Festival de Inverno de Garanhuns, a referida ação atendeu ao Requerimento Nº 147/17 do vereador Audálio.

        Com o referido prédio necessitando de uma intervenção urgente no que se refere à reforma e revitalização, Audálio solicitou ao prefeito Izaias Régis, em meados de abril, a referida ação que se concretizou, “parabenizamos a determinação do prefeito Izaias e ao trabalho dos secretários Gundes, Maia e Neile que junto a toda equipe realizaram um excelente trabalho” ressaltou o parlamentar.

      Audálio ainda encaminhou expediente ao ministro da Cultura Roberto Freire e ao secretário estadual de Cultura Marcelino Granja no sentido de que sejam viabilizados recursos para a contínua revitalização e manutenção do espaço cultural que é patrimônio não só de Garanhuns como também de Pernambuco.