sábado, 3 de agosto de 2013

"Sejam bem vindos jovens peregrinos", participantes da Jornada Mundial da Juventude já estão de volta ao nosso querido Agreste Meridional

Jovens de Garanhuns e região fizeram história na JMJ no Rio


De 23 a 28 de julho, o Brasil recebeu o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude-JMJ. Milhões de pessoas participaram das missas e acompanharam o Papa por vários pontos do Rio de Janeiro. Centenas de jovens de Garanhuns e região também fizeram parte dessa jornada que foi o maior evento religioso e turístico acontecido no Brasil.
Ao longo dessa semana os jovens retornaram ao nosso querido Agreste e na bagagem trouxeram muitas experiências e ensinamentos que serão transmitidos a nossa gente para o crescimento da igreja, da pessoa humana, e contribuindo, ainda, para formação de uma cultura de paz. 
A Diocese de Garanhuns foi bem representada


Mais que um encontro que reuniu milhares de jovens, a Jornada Mundial da Juventude deu testemunho de uma igreja viva e em constante renovação. “Damos as boas vindas a todos esses jovens de Garanhuns e região. Foram eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade” ressaltou o vereador Audálio Filho.
Na Câmara de Vereadores, Audálio apresentou o Requerimento Nº 581/2013 que consigna “Votos de Aplausos” pela realização da Jornada Mundial da Juventude-JMJ, bem como pela importante participação de nossos jovens nesse grande evento.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mestre Dominguinhos, Garanhuns chora na chuva fina, a saudade vai continuar...

Dominguinhos, de Garanhuns para o mundo

Com uma vida inteira dedicada à sanfona, Dominguinhos, nascido em 1941, aqui em Garanhuns, é, sem dúvida, um dos mais ilustres pernambucanos, vencedor dos mais importantes prêmios da música brasileira, inclusive do Grammy Latino, falecido em 23 de julho de 2013 em São Paulo, o sanfoneiro deve ser lembrando pela sua trajetória e pela valorização que trouxe a nossa terra. Garanhuns não pode esquecer.   

Garanhuns lamenta a morte do artista


No dia 24 de julho, na Câmara Municipal, Audálio apresentou um “Voto de Profundo Pesar” (Requerimento Nº 573/2013) pelo falecimento de Dominguinhos, como presidente também assinou o Decreto 004/2013 determinando luto oficial por 03 dias no âmbito da Casa Legislativa.