terça-feira, 9 de julho de 2013

Câmara Municipal recebe os moradores da Comunidade Jardim Petrópolis ameaçados por ordem de despejo. Presidente da Casa Legislativa articula Comissão com Câmara Municipal, Associação dos Sem Teto, Prefeitura e OAB-Garanhuns para defender os prejudicados

Na tribuna, Audálio defende os direitos dos moradores
Várias famílias da Comunidade do Jardim Petrópolis, liderados pelo Sr Antônio Bezerra, presidente da Associação Comunitária dos Trabalhadores Sem Teto, lotaram o Plenário da Câmara Municipal, logo que foram ameaçados por uma ordem de despejo e reintegração de posse da área em que residem na referida comunidade.

Na casa do povo, os moradores do Jardim Petrópolis fizeram valer seus direitos 
Na ocasião foram recebidos pelo presidente da Câmara, o vereador Audálio Filho, que os conduziu ao Plenário da casa e solicitou, de imediato, a presença de representantes da Prefeitura, e da OAB-Garanhuns, onde juntos aos vereadores Gil PM, Nelma Carvalho e Paulo Leal,  defenderam a causa em questão e formaram uma Comissão para acompanhar e defender os moradores.

Presidente da Associação dos Moradores, Sr. Antônio Bezerra, liderou o movimento
Audálio é autor do Requerimento 062/2013 que solicita à regularização dos Títulos de Posse dos terrenos, nas Comunidades Jardim Petrópolis e Massaranduba, e defende que seja pago uma indenização justa aos proprietários dessas áreas. Requerimento esse, que o parlamentar também apresentou em seu 1º mandato de vereador (2001-2004).

Títulos de posse das moradias é o teor do Requerimento 062/2013  do vereador  Audálio 
 “Essa é uma luta de mais de uma década, estamos atuando na intenção de fazer sustar a ordem de despejo e conseguir manter os moradores em suas residências, além de garantir a posse definitiva dos terrenos a essas famílias que tem o direito a uma moradia digna”. Ressaltou o presidente da Câmara Municipal.

Câmara Municipal faz seu papel na defesa do cidadão

O advogado Tony Neto e o secretário de governo Wanderley Gomes, representaram a Prefeitura. Pela OAB-Garanhuns compareceu o advogado Paulo Couto, presidente da referida instituição.

Instituições formam Comissão para ajudar moradores
O povo foi buscar o apoio da Câmara, seus legítimos representantes