quinta-feira, 4 de julho de 2013

ECOLOGIA: Audálio tem atuação de destaque na defesa das águas e melhoria do meio ambiente

Visita a nascente da Vila Maria

A temática de defesa do meio ambiente e sustentabilidade faz parte da pauta de trabalho de Audálio, e já era prevista em suas propostas de campanha. Desde que assumiu o cargo na Câmara Municipal, o vereador apresentou propostas, projetos e requerimentos em prol do meio ambiente, bem como defendeu e apoiou as discussões em prol da preservação e construção da consciência ecológica e sustentável.

Ao longo de seus mandatos legislativo, o vereador Audálio Filho visitou a nascente da Vila Maria e a lavanderia ali existente, mapeou os principais problemas ambientais em Garanhuns e elaborou um estudo em prol da preservação dos mananciais das águas minerais e das nascentes de rios em nosso município e posteriormente foi atendido pela APAC e execução da ECO NORDESTE. Esse trabalho norteou sua ação parlamentar em favor da causa ambiental.

AÇÕES DE AUDÁLIO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

  • Apoio legislativo ao trabalho da ONG Ambiental Eco-Nordeste, que trabalha na defesa do meio ambiente em Garanhuns;
  • Solicitou a Criação de Unidade de Conservação Ambiental (reserva ecológica) na área da fonte da Vila Maria
  • Apresentou o Requerimento Nº 185/1, que solicita a recuperação e revitalização das fontes de água mineral (Pau Amarelo, Vale do Canhoto, Bom Pastor e Vila Maria), e da nascente do Rio Mundaú - (OBS: Atendido pela APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima e em execução pela Eco Nordeste);
  • Posicionou-se contrário ao aterro da nascente do Pau-Pombo, apoiando a mobilização da sociedade junto aos órgãos competentes, que resultou no embargo, pela Prefeitura, do aterro;
  • Apresentou o Requerimento 303/1, que solicita à criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia;
  • Solicitou através do Requerimento Nº 644/13 a implantação de parques eólicos em Garanhuns para geração de energia limpa;
  • Apresentou Projeto de Lei que concede a Utilidade Pública a ONG ambiental Eco Nordeste
  • Apresentou 18 Requerimentos estratégicos solicitando o saneamento para 32 logradouros, atendendo diversos bairros de Garanhuns. De acordo com a ONU, investir em saneamento básico é investir em preservação ambiental.

O aterro da nascente do Pau Pombo foi embargado

Visita a lavanderia da Vila Maria

“A degradação do meio ambiente é uma preocupação atual que traz um alerta a todos. É preciso muito trabalho para reverter esse quadro, precisamos unir forças pela causa ecológica, e isso começa em nosso município, pois preservar o meio ambiente é preservar a vida.” salientou o vereador e presidente da Câmara de Garanhuns.

 __________________________________________________________

- ATUAÇÃO PARLAMENTAR ONTEM E HOJE -

Você sabia?

Em seu 1º mandato como vereador (2001 – 2004), Audálio obteve uma de suas principais vitórias em defesa ao meio ambiente: A construção do Aterro Sanitário de Garanhuns, na época o vereador apresentou o Requerimento Nº 229/3 – 2001, que foi atendido pelo Governo Federal, que investiu cerca de R$ 2 milhões na obra, solucionando o problema de depósitos de lixo a céu aberto em Garanhuns, que além de trazer sérios riscos à saúde da população, poluía a nascente do Rio Mundaú e os mananciais de água.

Início das obras do aterro sanitário de Garanhuns



CONFIRA AS AÇÕES ATENDIDAS PELA APAC EM PROL DA PRESERVAÇÃO DAS FONTES DE ÁGUA EM GARANHUNS:


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em sintonia com as ruas, a Câmara Municipal de Garanhuns recebe os participantes do movimento #vemprarua


Recebendo a pauta de reivindicações
               O Presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho, e os vereadores Alcindo Correia, Zaqueu Lins, Gersinho Filho, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Haroldo Vicente e Gil PM, receberam a pauta de reivindicações do grupo. Vereadores se unem ao povo de Garanhuns em busca de melhorias pra nossa terra. Sobre essas reivindicações, ao longo do 1º Período Legislativo, os vereadores apresentaram Requerimentos que contemplam vários pedidos. Junto as vereadores, destacamos também, a participação do Ex-Vereador Audálio Ramos.


Compromisso com Garanhuns


Em sintonia com o povo

Representando e ouvindo as ruas
Juntos com o povo

Parabéns ao povo de Garanhuns!