sábado, 24 de junho de 2017

ALAVANTÚ, ANARRIÊ!!! Para fortalecer o São João de Garanhuns Audálio propõe Edital para apoio a grupos culturais de quadrilhas juninas do município

Tradição: A Praça Mestre Dominguinhos sempre foi o palco dos
festivais e apresentações de quadrilhas juninas em Garanhuns

Aprovada na Câmara Municipal, o vereador Audálio encaminhou proposta ao Governo Municipal a para criação de Edital Convocatório para os grupos culturais de quadrilhas juninas com vistas a promover o São João de Garanhuns e as festas juninas nos bairros e distritos, com a promoção de festivais e apresentações folclóricas da época.

Em meio ao debate sobre a valorização das tradições da festa de São João no Nordeste, as quadrilhas juninas ganham destaque na discussão. Da mesma forma que os ritmos tradicionais da região vêm perdendo espaço, os grupos juninos de dança também reclamam da falta de incentivo cultural, inclusive em Garanhuns onde diversos grupos têm solicitado esse tipo de apoio.

“As apresentações de quadrilhas é uma tradição de nosso município, somos testemunha dos esforços dessa juventude em querer representar nossa cidade, promover a cultura, lazer e entretenimento através da dança, entendo que os grupos juninos precisam ser tratados no âmbito da cultura, e a promoção de editais ajudará a financiar projetos que engrandecerá nosso São João" ressaltou Audálio.

O Requerimento do vereador Audálio segue para as secretarias de Cultura e Juventude do município, a ideia é que a proposição siga o modelo do que já vem sendo feito com os editais para o carnaval, Festival Viva Dominguinhos e o FIG, seguindo assim, a política de fortalecimento da nossa cultura que vem sendo promovida pelo prefeito Izaias Régis.






CRÉDITOS:
Foto 01: Internet
Foto 02: Jorge Cardoso da Silva Junior/divulgação Agência Amapá/internet




Nenhum comentário: