sexta-feira, 11 de abril de 2014

Momentos antes de assumir a Prefeitura de Garanhuns Audálio preside sessão que restituiu direitos políticos de suplentes cassados e concedeu aumento salarial para professores e servidores municipais

PIONEIRA: Câmara Municipal de Garanhuns é a
primeira a restituir direitos políticos a cassados pela ditadura   

O vereador Audálio Filho presidiu a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, momento histórico em que foram devolvidos os direitos políticos de sete suplentes de vereadores, cassados pela legislatura municipal da época, em abril de 1964, nos primeiros dias do Governo Militar, instaurado pelo Golpe.


O momento contou com representação da Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara, e também de presenças ilustres de representantes da OAB/PE, Procuradoria do Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Diocese de Garanhuns, Justiça Eleitoral, Poder Executivo Municipal, familiares e representantes dos suplentes cassados, além da figura ilustre de Dr. Ivan Rodrigues. A reunião contou ainda com a participação do povo.

Junto a Mesa Diretora Audálio preside Sessão histórica

Em seguida foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei Nº 008, 009 e 010/2014, que institui a gratificação para os professores de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), reajusta a grade de vencimento dos professores da Rede Municipal de Ensino em 8,32% e reestrutura as tabelas de vencimentos de Servidores Efetivos, Inativos e Pensionistas em 6,78%.

Depois de mais de quatro horas de reunião o vereador Audálio seguiu para sede do Executivo Municipal para tomar posse como prefeito de Garanhuns.




CLIQUE E CONFIRA A REPERCUSSÃO DA SESSÃO:
























2 comentários:

Franklin Stem Santos da Silva disse...

Prefeito em exercício AUDÁLIO FILHO de Garanhuns
é assim: HONESTO


SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

O que é Honestidade:

Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

Franklin Stem Santos da Silva disse...

Prefeito em exercício AUDÁLIO FILHO DE GARANHUNS é assim: ÍNTEGRO

Significado de Integridade

O que é Integridade:
Integridade é um substantivo feminino com origem no latim integritate que significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidade, retidão, imparcialidade.
Em sentido figurado a integridade pode ser descrita como honradez, pureza ou inocência. Pode designar uma atitude de plenitude moral, sendo a característica de uma pessoa incorruptível. Ex: O Prefeito em exercício AUDÁLIO FILHO DE GARANHUNS era respeitado por todos os seus colegas, porque era um exemplo de integridade.