quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vereador Audálio solicita implantação de Centro de Referência em Direitos Humanos para Garanhuns.

Espaço é habilitado a prestar atendimento a vítimas 
que sofreram crimes violentos 


Através do Requerimento Nº 449/13 o vereador Audálio solicitou a SEJUDH - Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco a implantação de um Centro de Referência em Direitos Humanos para Garanhuns.

A proposta tem como objetivo combater os descasos e os desrespeitos às pessoas, principalmente nos casos de violência aos idosos e crianças, na falta de acessibilidade aos deficientes físicos, nos conflitos geradores de injustiça e violência, contra o racismo, e no apoio aos que passam fome e frio devido à divisão injusta da renda que cria uma enorme barreira social.

“Essas situações ferem a dignidade da pessoa humana e o centro de referência trará políticas públicas voltadas à promoção e a garantia dos direitos, pois todos têm direito a ter direitos” ressaltou o vereador Audálio.

O referido centro de referência levará entre outras coisas, apoio e proteção ao idoso, apoio psicológico, social e jurídico as vítimas de violência, a mediação de conflitos e a promoção da acessibilidade, tornando-se uma referência na luta pelos direitos humanos tanto em Garanhuns, como no Agreste Meridional.








segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

GARANHUNS: Vereador Audálio apresenta mais de R$ 3 milhões em emendas ao orçamento do município – LOA 2015



O vereador Audálio apresentou mais de R$ 3 milhões em emendas ao orçamento 2015 do município de Garanhuns visando garantir recursos para projetos estruturantes e ações pontuais em áreas como saúde, educação, geração de empregos, mobilidade urbana, agricultura, esportes, cultura, turismo, meio ambiente, assistência social e segurança, reforçando assim, as solicitações encaminhadas ao prefeito Izaías.

Entre as solicitações o parlamentar propôs emendas para calçamento e saneamento de diversas ruas da cidade, construção de postos de saúde na zona rural, construção de escolas, apoio para implantação de indústrias, construção de unidade para acolhimento a idosos, a volta das escolinhas de futebol e sessões de cinema para os estudantes, apoio a ações culturais e construção de concha acústica e a implantação de ciclovias e ciclofaixas em Garanhuns.


As emendas apresentadas por Audálio ao Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA nº 043/2014 que estima Receitas e fixa Despesas do Município para o exercício financeiro de 2015 reforçam diversas solicitações encaminhadas ao prefeito Izaías e secretarias competentes, tendo as mesmas aprovações da Comissão de Finanças e Orçamento e posteriormente do Plenário da Câmara.