terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pavimentação de trecho que liga Alagoas e Pernambuco gerará desenvolvimento para Garanhuns e o Agreste Meridional‏



Através do Requerimento Nº 779/2013, o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, solicitou ao Ministério da Integração Nacional a conclusão da pavimentação do trecho da BR-424 entre Correntes-PE e Chã Preta-AL, onde existe um trecho de apenas 11 Km ainda em estrada de terra.

Esta rodovia tem fundamental importância como elo de integração entre Alagoas e o Agreste Meridional pernambucano, e a realização dessa obra, oferecerá um trajeto mais rápido entre Garanhuns e Maceió, com diminuição de mais de 30 Km do atual trajeto, o que beneficiará cerca de 320 mil habitantes de nossa região. A obra integra os polos produtores dos dois Estados, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária, tanto de Garanhuns quanto do Agreste, incrementando o aumento de vendas do comércio, e ainda fomentando o intercâmbio cultural, o turismo religioso, e o acesso ao polo educacional e médico de Garanhuns. Pesquisas apontam que a Suíça Pernambucana é um dos destinos turísticos preferidos dos Alagoanos, com destaque aos que moram na capital.

Audálio Ramos Filho observa que: “A conclusão dessa pavimentação aquecerá a economia, gerando renda para a região, salientando ainda que, esta rodovia impulsionará o desenvolvimento das duas regiões que oferecem produtos distintos, o frio, as flores e águas minerais de Garanhuns, e as praias e o mar azul do litoral de Alagoas”, salientou o presidente da Câmara de Garanhuns. 

A assessoria do vereador fez um amplo trabalho de pesquisa, averiguou o trajeto e esteve em Chã Preta-AL, onde moradores confirmaram que a realização da obra será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno.