sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SEMANA DA INCLUSÃO: AUDÁLIO APRESENTA AÇÕES EM FAVOR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM GARANHUNS

Audálio participa da abertura da Semana da
Pessoa com Deficiência em Garanhuns

A Rede Municipal de Ensino realizou a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência em Garanhuns, momento que teve como objetivo sensibilizar a sociedade e a comunidade escolar para o reconhecimento dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência.

O vereador Audálio participou do evento e apresentou seu trabalho e as ações que vem desenvolvendo no Legislativo Municipal em favor da pessoa com deficiência, sempre voltado pela implantação eficaz de políticas públicas que possam valorizar essa parcela da sociedade que tanto necessita de atenção.

O parlamentar destacou a iniciativa e a dedicação do Governo Municipal, através das Secretarias da Pessoa com Deficiência, Educação, Assistência Social e Saúde, do COMUD e das demais instituições que lutam pela causa, para realização desse importante evento.

“Todos estão de parabéns, a realização da Semana da Pessoa com Deficiência em Garanhuns vem confirmar o compromisso do Poder Público e da sociedade civil organizada em favor da causa, esse é caminho para garantia das políticas públicas inclusivas”, destacou o vereador Audálio.

A Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura da Semana da
Pessoa com Deficiência em Garanhuns na Câmara Municipal
 


AÇÕES APRESENTADAS POR AUDÁLIO:


Leis de autoria de Audálio que garantem diversos direitos e visam a valorização da pessoa com deficiência:

  • LEI Nº 3073/01 – Passe livre para os acompanhantes de deficientes no transporte público municipal em Garanhuns.

  • LEI Nº 3169/02 – Programa de prevenção à anemia falciforme.

  • LEI Nº 3229/03 – Lei Municipal de Acessibilidade.

  •   LEI Nº 3259/04 – Passe Livre para pessoas portadoras de cardiopatia grave, com uso de marca-passo cardíaco no transporte público municipal em Garanhuns.

  • LEI 0000/14 – Estabelece diretrizes para a Política Municipal sobre a utilização da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

  •   LEI Nº 3992/14 – Institui a Política Municipal de Atendimento a Pessoa com Autismo em Garanhuns.

  •   LEI Nº 3993/14 – Institui a Semana Municipal de Incentivo à Inclusão Social do Autista em Garanhuns.

  • LEI Nº 0000/14 - Reserva 5% dos apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais populares as pessoas com deficiência e idosos, contemplados em programas habitacionais no município de Garanhuns.


Requerimentos de autoria de Audálio que visam à realização de diversas propostas em favor da pessoa com deficiência:

  • REQUERIMENTO 471/13 – Solicita o cumprimento da Lei Municipal Nº 3229/2013, que promove a acessibilidade aos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

  • REQUERIMENTO 599/13 – Solicita a implantação de um Centro de Reabilitação para Deficientes Nível 02 em Garanhuns.

  • REQUERIMENTO 339/14 – Solicita à implantação de Centro de Equoterapia, em parceria com o pelotão Montado do “9º BPM – PMPE

  • REQUERIMENTO 415/14 - à implantação do Centro Paraolímpico de Treinamento do Nordeste – Esportes Adaptados.

  • REQUERIMENTO 415/14 – Solicita a construção de Quadras Paraolímpicas no Município de Garanhuns




Na Câmara Municipal o vereador Audálio tem atuado em favor da aprovação de leis e propostas visando à implantação de politicas públicas que promovam a inclusão e valorização da pessoa com deficiência no município de Garanhuns. O parlamentar tem levando o apelo por mais inclusão e garantia dos direitos junto às esferas federal, estadual e municipal.


________________________________________________

POR AÇÕES EM FAVOR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDÁLIO RECEBE VOTO DE APLAUSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou por unanimidade Requerimento de Voto de Aplausos ao vereador Audálio por suas ações em favor da pessoa com deficiência no município de Garanhuns (Requerimento Nº 1018/02 – Dep. Malba Lucena).