sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Audálio solicita Centro de Equoterapia para Garanhuns

Centro de Equoterapia proporcionará reabilitação 
para portadores de deficiência física ou mental
 


O vereador Audálio solicitou a Prefeitura de Garanhuns à implantação do Centro Municipal de Equoterapia, em parceria com o Pelotão Montado do 9º BPM Garanhuns. O objetivo é oferecer a prática equoterápica tanto para os militares e seus familiares bem como a população carente e de baixa renda portadores de alguma deficiência física ou mental (Requerimento Nº 339/14).

Reconhecida como método terapêutico pelo Conselho Federal de Medicina-CFM a Equoterapia presta assistência de recuperação a pessoas com deficiências ou necessidades especiais, dificuldades motoras e/ou mentais, proporcionando reabilitação total ou parcial, dando suporte para uma melhor qualidade de vida a essas pessoas e suas famílias.


“Os benefícios oferecidos por esse recurso terapêutico são inúmeros, dessa forma a implantação do centro equoterápico será de grade importância para o município, pois auxiliará as instituições que oferecem tratamentos, que variam de dislexia até uma paralisia cerebral” ressaltou o vereador Audálio que comunicou seu pedido ao Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Pernambuco (CEPOM-PE) e ao 9º BPM Garanhuns.





terça-feira, 29 de setembro de 2015

AUDÁLIO SOLICITA ABRIGO DE PASSAGEIROS E CONTÊINERES DE COLETA DE LIXO PARA AS COMUNIDADES DA COHAB I E PARQUE FÊNIX

Abrigos de passageiros e lixeiras Ecopráticas
para as Comunidades da Cohab I e Parque Fênix

Ouvindo pedidos de moradores das comunidades da Cohab I e Parque Fênix em Garanhuns, o vereador Audálio solicitou ao prefeito Izaias Régis a colocação de abrigos de passageiros e contêineres de coleta de lixo (Ecoprática – LOCAR) nas vias e praças das referidas localidades.

 A justificativa do parlamentar e a necessidade de ampliar os serviços de infraestrutura urbana para as comunidades citadas, melhorando assim, os serviços de transporte coletivo e de coleta de lixo respectivamente, e assim contribuir significativamente para melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas comunidades.

“Relatamos ao prefeito a expectativa da população que reside nos bairros periféricos de Garanhuns, quanto à ampliação dos serviços acima solicitados, dessa forma reforçamos o pedido de ampliação gradativa dos mesmos para assim atender a todos” Ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.