sexta-feira, 9 de outubro de 2015

AUDÁLIO PROPÕE MEMORIAL EM HOMENAGEM AO MONSENHOR ADELMAR DA MOTA VALENÇA

QUEM FAZ O BEM NUNCA MORRE: Proposta é para construção de memorial
ao Monsenhor Adelmar na praça em frente ao Colégio Diocesano

O vereador Audálio solicitou ao Governo Municipal, para que em parceria com a Diocese de Garanhuns e o Colégio Diocesano, seja construído o Memorial do Monsenhor Adelmar da Mota Valença na praça que leva o nome do religioso em frente ao antigo “Gymnásio de Garanhuns” (Requerimento Nº 748/13).

O objetivo do parlamentar garanhuense é prestar homenagem ao ex-diretor do Colégio Diocesano que é um ícone da história de Garanhuns, bem como incrementar o turismo local com a oferta de um espaço público que conte a trajetória do religioso que tanto contribuí-o com a educação e a formação cristã em nosso município e região.

“Construir o memorial é fortalecer ainda mais o turismo religioso em nossa cidade, e homenagear dessa forma o Monsenhor Adelmar, sem dúvida é motivo de alegria para todos”, ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.


COLÉGIO DIOCESANO É HOMENAGEADO EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS

COLÉGIO DIOCESANO RECEBE MEDALHA LUIS SOUTO DORADO

Na última quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Garanhuns realizou sessão solene em homenagem ao centenário do Colégio Diocesano. Na ocasião os parlamentares destacaram a importância e a referência do educandário para a história do município, merecendo assim todas as homenagens do povo de Garanhuns.

Autor do requerimento para realização da sessão solene (Requerimento Nº 425/14), o vereador Audálio também concedeu a Medalha Luis Souto Dourado ao referido Colégio (Resolução Nº 1253), pelos relevantes serviços prestados a Garanhuns, demonstrando assim a gratidão da sociedade garanhuense para com todos aqueles que fizeram e fazem o querido “Ginásio de Garanhuns”.

Em discurso emocionado Audálio reverenciou personagens do passado e do presente que ajudaram a construir a instituição, deixando em evidência a contribuição do Diocesano para o desenvolvimento de Garanhuns. A sessão contou com a participação de vereadores, do diretor do colégio, Prof. Albérico, do capelão Pe. Silvano, professores, diversas autoridades, alunos e ex-alunos do Colégio Diocesano.  


Parabéns Diocesano pelos 100 anos de Ciência e Fé!




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO: Microempresas e empresas de pequeno porte podem participar das licitações do governo municipal de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Comissão Permanente de Licitação e Contratos, vem desenvolvendo licitações exclusivas para contratação de microempresas e empresas de pequeno porte, dando oportunidade as mesmas de vender e prestar serviços no âmbito da Administração Pública Municipal.

A iniciativa atende o Requerimento Nº 119/15 do vereador Audálio que tem por objetivo incentivar a participação de empreendedores locais a prestarem algum tipo de serviço ao município de acordo com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, visando à geração de empregos e renda para o município de Garanhuns.

A iniciativa foi destaque no portal do desenvolvimento, o que colocou Garanhuns como o único do Agreste Meridional a oferecer um tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas licitações de acordo como determina a Lei Complementar 147.

“Com essa ação queremos incentivar o consumo de produtos e serviços das micro e pequenas empresas de Garanhuns, para assim gerar mais emprego e renda para nosso município. Parabenizamos o prefeito Izaías por proporcionar essa oportunidade ao pequeno empreendedor garanhuense” enfatizou o vereador Audálio autor da proposição.

Objetivo principal é o incentivo à participação de empreendedores
 locais para geração de emprego e renda no município



CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA: