sábado, 12 de abril de 2014

Audálio é o Prefeito de Garanhuns. Notícia repercute positivamente na imprensa e redes sociais

Audálio assume o cargo de
Prefeito Interino de Garanhuns


O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Audálio Filho, assumiu interinamente o cargo de prefeito de Garanhuns, ficando no cargo de 11 a 20 de abril de 2014.


Audálio é o terceiro na linha de sucessão do Governo Municipal, fato que se deu em função da viagem do prefeito Izaías Régis e impossibilidade da vice-prefeita Rosa Quidute.


No Gabinete do Prefeito Audálio assina a Ata de Posse

Na transmissão de cargo, o Prefeito Izaías Régis ressaltou o caráter e a postura ética com que o vereador Audálio Filho vem conduzindo a Câmara de Garanhuns. "Estamos diante de um cidadão íntegro e de um grande caráter e que tem firme esses valores na condução da Casa Raimundo de Moraes.


O cargo de Prefeito foi transmitido na tarde de 11 de abril de 2014

REPERCUSSÃO POSITIVA: A posse de Audálio teve repercussão na imprensa através de rádios, importantes blogs do Agreste e da capital além de ser bastante festejada nas redes sociais.


CLIQUE NOS LINKS E CONFIRA:
























OBS: A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.





sexta-feira, 11 de abril de 2014

Momentos antes de assumir a Prefeitura de Garanhuns Audálio preside sessão que restituiu direitos políticos de suplentes cassados e concedeu aumento salarial para professores e servidores municipais

PIONEIRA: Câmara Municipal de Garanhuns é a
primeira a restituir direitos políticos a cassados pela ditadura   

O vereador Audálio Filho presidiu a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, momento histórico em que foram devolvidos os direitos políticos de sete suplentes de vereadores, cassados pela legislatura municipal da época, em abril de 1964, nos primeiros dias do Governo Militar, instaurado pelo Golpe.


O momento contou com representação da Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara, e também de presenças ilustres de representantes da OAB/PE, Procuradoria do Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Diocese de Garanhuns, Justiça Eleitoral, Poder Executivo Municipal, familiares e representantes dos suplentes cassados, além da figura ilustre de Dr. Ivan Rodrigues. A reunião contou ainda com a participação do povo.

Junto a Mesa Diretora Audálio preside Sessão histórica

Em seguida foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei Nº 008, 009 e 010/2014, que institui a gratificação para os professores de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), reajusta a grade de vencimento dos professores da Rede Municipal de Ensino em 8,32% e reestrutura as tabelas de vencimentos de Servidores Efetivos, Inativos e Pensionistas em 6,78%.

Depois de mais de quatro horas de reunião o vereador Audálio seguiu para sede do Executivo Municipal para tomar posse como prefeito de Garanhuns.




CLIQUE E CONFIRA A REPERCUSSÃO DA SESSÃO:
























segunda-feira, 7 de abril de 2014

Audálio solicita a implantação de semáforo e faixas de pedestre para o cruzamento das Ruas Francisco Gueiros e Jornal do Commercio em Heliópolis.

CRUZAMENTO DAS RUAS FRANCISCO GUEIROS E JORNAL DO COMMERCIO

Depois de ouvir a solicitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE e de moradores da localidade, o vereador Audálio apresentou o Requerimento Nº 253/13 no qual solicita a AMTT a implantação de semáforo e faixas de pedestre para o cruzamento das Ruas Francisco Gueiros e Jornal do Commercio em Heliópolis.

A medida tem como objetivo oferecer mais segurança para quem trafega no local bem como disciplinar o intenso trânsito a fim proteger as pessoas das frequentes imprudências nessas vias observadas por quem mora na localidade.

“Essas artérias são muito importantes para o bairro de Heliópolis, pois dão acesso a diversos serviços dentro do bairro a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da APAE, dessa forma essa ação vai trazer mais segurança pra quem transita pelo local e principalmente aos frequentadores dessas instituições” pontou o vereador audálio.