sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Garanhuns recebe serviço da Unidade Móvel de enfrentamento a Violência contra a mulher



O vereador Audálio Filho apresentou o Requerimento Nº 852 de 27/11/2013 solicitando ao Governo do Estado o envio de Unidade Móvel para enfrentamento a violência contra a mulher na zona rural de Garanhuns e região. O vereador pautou a solicitação com o intuito de colaborar com a Secretaria Municipal da Mulher no sentido de promover ações para melhorar o acesso das mulheres do campo às políticas públicas de enfrentamento à violência e seu direito à assistência jurídica e psicológica.

No início deste mês os serviços da referida unidade móvel chegaram a Garanhuns com o intuito de percorrer a zona rural de nosso município e região oferecendo atendimento psicossocial para as mulheres vitimas de violência doméstica e familiar. A equipe da Secretaria Municipal da Mulher foi conferir a chegada do veículo.

A referida unidade móvel consiste em um ônibus adaptado para funcionar como central de atendimento móvel às mulheres residentes na zona rural, incluindo as comunidades quilombolas, que além de palestras educativas sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, também disponibilizará serviços de apoio jurídico, psicológico e de assistência social às vítimas de violência.

É um instrumento da Secretaria Estadual da Mulher em sintonia com Pacto Nacional Pelo Enfrentamento a Violência Contra Mulher, prestando um serviço contínuo em todo Estado realizado através de agendamento prévio.


Junto com sua equipe Eliane Simões, secretária municipal
da Mulher, conferiu os serviços  prestados no veículo
(FOTO: Eliane Simões)
 

“A Secretaria Municipal da Mulher está trabalhando firme na defesa da mulher garanhuense, parabenizamos a toda equipe pela dedicação” ressaltou o vereador que completou: “No Legislativo Municipal continuaremos a colaborar com os esforços do Governo Municipal de defender e garantir os direitos da mulher” pontuou Audálio autor da solicitação.   





MAIS AÇÕES DE AUDÁLIO - CLIQUE E CONFIRA:




segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM é Inaugurado em Garanhuns




O Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM, cujo nome faz referência a jovem Joana Beatriz de Lima Silva (que foi assassinada em 2013) foi inaugurado na Av. Frei Caneca, 344 – Heliópolis (vizinho ao IPH).

O vereador Audálio Filho foi o autor do Requerimento 493/13 que solicitou ao Governo Municipal a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM no município de Garanhuns, com o intuito de promover ações para melhorar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e garantir ainda o direito à assistência jurídica, social e psicológica.

O Centro de Referência consiste em um equipamento público que disponibilizará a mulher garanhuense atendimentos como orientação jurídica, psicossocial, atendimento na saúde da mulher podendo ainda promover parcerias com órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, SENAC, SENAI, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Polícia Militar, Rede de Abrigamento da SecMulher de Pernambuco, entre outros.


“As mulheres de Garanhuns há muitos anos batalham por essas causas em nosso município, parabenizamos a todas pelo empenho em especial a Secretaria da Mulher de Garanhuns que através de Eliane Simões e sua equipe que junto ao prefeito Izaías vêm fazendo um grande trabalho” ressaltou o vereador Audálio.