segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ABLOGPE repercute no Recife trabalho de Audálio pela implantação do PASSE LIVRE para estudantes da Rede Pública Estadual e cotistas da UPE em Garanhuns

Pagina do site da ABLOGPE


O site da Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE repercutiu no Recife a luta do vereador Audálio pela implantação do Passe Livre para estudantes da Rede Pública Estadual e cotistas da Upe em Garanhuns a exemplo do que já acontece na Região metropolitana do Recife (Requerimento Nº 213/15).

A proposta do vereador visa beneficiar alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além dos cotistas da UPE-Garanhuns, totalizando aproximadamente 10 mil alunos, que carregariam o passe com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo, sendo que o estudante permaneceria normalmente com o benefício da meia passagem.

“A interiorização do Passe Livre será uma grande conquista para os estudantes de Garanhuns, a exemplo do que já acontece na Região Metropolitana do Recife, garantindo assim passagem gratuita para esses alunos que diuturnamente se deslocam para diversas unidades de ensino, utilizando principalmente o sistema de transporte público” ressaltou o vereador Audálio autor da proposição.

O Programa Passe Livre foi implantado pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2015, e garante passagem gratuita a estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino da Região Metropolitana do Recife. A proposta do vereador Audálio foi encaminhada ao secretário estadual de Educação, Fred Amâncio e ao governador Paulo Câmara para uma possível extensão do programa para Garanhuns. 


CLIQUE NO LINK E CONFIRA NO SITE DA ABLOGPE: