sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em resposta a Audálio, Governo do Estado garante recursos para revitalizar nascentes do Rio Mundaú em Garanhuns

Nascente do Rio Mundaú em Garanhuns

Parabenizando a iniciativa do vereador Audálio Filho (PSDC) de propor a recuperação e revitalização das fontes de água mineral em Garanhuns a APAC-Agência Pernambucana de Águas e Clima enviou o Ofício Nº 047/13-GRBH no qual responde o Requerimento Nº 185/13 do parlamentar garanhuense. O órgão estadual informa ao vereador que há dois projetos aprovados, um em execução e o outro em fase de contratação sendo ambos financiados pelo governo do estado.

O projeto em execução contempla três nascentes, uma na Fazenda Trindade (nascente do Rio Mundaú) e as outras duas no Brejo da Jussara e no sítio Mochila, recursos no valor de R$ 180 mil com contrapartida do município, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os recursos foram repassados a ONG ECONORDESTE que é uma ONG Ambientalista do município de Garanhuns e que está realizando o projeto para restauração e conservação das nascentes do Rio Mundaú.

Já o projeto em fase de contratação tem por objetivo revitalização por meio de cercamento e incentivo à revegetação natural em mais 05 áreas de nascente em Garanhuns. Esses projetos uma vez executados atenderá a solicitação do vereador uma vez que além de recuperar as nascentes, criará reservas Particulares de Patrimônio Natural-RPPNs totalizando 29 há de área preservada.

PROJETO FEDERAL: Antônio Benevides, membro da ONG ECONORDESTE ainda informou ao Gabinete do vereador Audálio que há outro projeto aprovado também para recuperação de nascentes através do PROGRAMA PETROBRÁS AMBIENTAL com financiamento do governo federal ainda em fase de contratação.

“Parabenizamos o trabalho da ONG Econordeste que há mais de seis anos vem trabalhando em prol do meio ambiente em Garanhuns preparando e executando projetos relevantes e também a prefeitura através do CODEMA e do fundo municipal de meio ambiente que junto a APAC disponibilizou recursos para essas revitalizações” destacou o vereador Audálio Filho que ainda completou, “Continuaremos a propor mais ações em favor da causa ambiental, temos essa preocupação desde o início de nosso mandato” finalizou o presidente do Legislativo Garanhuense.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA AS AÇÕES DE AUDÁLIO EM PROL DO MEIO AMBIENTE:

http://audaliovereador.blogspot.com.br/2013/07/ao-final-do-1-semestre-legislativo.html



Nenhum comentário: