segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Audálio quer projeto para o ensino de programação de computadores e robótica nas escolas de Garanhuns




O vereador Audálio solicitou ao Governo do Estado a implantação do Projeto Pernambucoders que tem como objetivo proporcionar o ensino de Programação de Computadores e Robótica para as crianças e jovens das escolas públicas de Garanhuns.

O referido programa segue os preceitos do Code Club (rede mundial de atividades extra-curriculares) e já foi implantado em nove escolas estaduais da Região Metropolitana do Recife com o objetivo de incentivar e ensinar a referida matéria aos alunos.

“Visamos com esse instrumento pedagógico estimular o interesse de crianças e jovens por esses ramos da informática, aumentando o desempenho nas demais disciplinas escolares e formando assim novos talentos para suprir a demanda do mercado e da indústria que cada vez mais depende de Tl” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.

O referido projeto conta com a parceria do Porto Digital, CESAR, Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex-PE). Audálio deu conhecimento do Requerimento ao prefeito Izaias para uma possível participação das escolas municipais no projeto.