quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DHPP e GPCA: Vereador Audálio Filho solicita instalação de delegacias especializadas em Garanhuns



Através do Requerimento Nº 208/2013, o vereador Audálio Ramos Filho solicitou ao Governo do Estado a implantação do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) e da GPCA (Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente) em Garanhuns, contribuindo assim, com os investimentos em segurança para região do Agreste Meridional.

Com a implantação da DHPP e da GPCA as mesmas irão trabalhar de forma integrada com as delegacias da região, o que trará um enorme ganho para a população, já que as referidas divisões de segurança são formadas por especialistas no assunto.

“Garanhuns apresenta um amplo desenvolvimento com fortalecimento econômico e social, porém, paralelamente registra-se um crescente aumento nos índices de homicídios e violações dos direitos da criança e do adolescente. Com a vinda dessas delegacias especializadas, ofereceremos mais segurança à população, principalmente no que diz respeito à defesa das crianças e proteção a vida.” Ressaltou o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

Essas delegacias especializadas vão agilizar as investigações otimizando a conclusão de inquéritos e contribuindo, no caso do DHPP, com a diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), já em relação à GPCA, teremos um divisão que se dedicará somente a proteção das crianças e adolescentes em situação de risco e que tenha seus direitos violados