sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em resposta a Audálio, Governo do Estado garante recursos para revitalizar nascentes do Rio Mundaú em Garanhuns

Nascente do Rio Mundaú em Garanhuns

Parabenizando a iniciativa do vereador Audálio Filho (PSDC) de propor a recuperação e revitalização das fontes de água mineral em Garanhuns a APAC-Agência Pernambucana de Águas e Clima enviou o Ofício Nº 047/13-GRBH no qual responde o Requerimento Nº 185/13 do parlamentar garanhuense. O órgão estadual informa ao vereador que há dois projetos aprovados, um em execução e o outro em fase de contratação sendo ambos financiados pelo governo do estado.

O projeto em execução contempla três nascentes, uma na Fazenda Trindade (nascente do Rio Mundaú) e as outras duas no Brejo da Jussara e no sítio Mochila, recursos no valor de R$ 180 mil com contrapartida do município, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os recursos foram repassados a ONG ECONORDESTE que é uma ONG Ambientalista do município de Garanhuns e que está realizando o projeto para restauração e conservação das nascentes do Rio Mundaú.

Já o projeto em fase de contratação tem por objetivo revitalização por meio de cercamento e incentivo à revegetação natural em mais 05 áreas de nascente em Garanhuns. Esses projetos uma vez executados atenderá a solicitação do vereador uma vez que além de recuperar as nascentes, criará reservas Particulares de Patrimônio Natural-RPPNs totalizando 29 há de área preservada.

PROJETO FEDERAL: Antônio Benevides, membro da ONG ECONORDESTE ainda informou ao Gabinete do vereador Audálio que há outro projeto aprovado também para recuperação de nascentes através do PROGRAMA PETROBRÁS AMBIENTAL com financiamento do governo federal ainda em fase de contratação.

“Parabenizamos o trabalho da ONG Econordeste que há mais de seis anos vem trabalhando em prol do meio ambiente em Garanhuns preparando e executando projetos relevantes e também a prefeitura através do CODEMA e do fundo municipal de meio ambiente que junto a APAC disponibilizou recursos para essas revitalizações” destacou o vereador Audálio Filho que ainda completou, “Continuaremos a propor mais ações em favor da causa ambiental, temos essa preocupação desde o início de nosso mandato” finalizou o presidente do Legislativo Garanhuense.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA AS AÇÕES DE AUDÁLIO EM PROL DO MEIO AMBIENTE:

http://audaliovereador.blogspot.com.br/2013/07/ao-final-do-1-semestre-legislativo.html



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeitura revitaliza a Praça São Sebastião em Garanhuns‏. Requerimento foi do vereador Audálio

Praça São Sebastião revitalizada

A prefeitura de Garanhuns atendeu a solicitação do vereador Audálio Filho, através do Requerimento Nº 086/13 de fevereiro de 2013, no qual sugeri ao Governo Municipal a reforma e revitalização da Praça São Sebastião, no bairro da Boa Vista.

Audálio Filho lembra a relevância dessa praça para o bairro da Boa Vista e para Garanhuns, por sua posição geográfica privilegiada e sua importância histórica e a destaca como um ponto turístico da nossa cidade, nela se encontra a Igreja de São Sebastião que sempre recebe um grande público em suas atividades religiosas e sociais e ainda pontos comerciais, além de dezenas de residências.


“Parabenizo o Governo Municipal pela a excelente ação, a área teve toda a sua infraestrutura revitalizada, ganhando nova iluminação, bancos e área verde. Ressalto que essa foi uma reivindicação do Padre Émerson Alves, pároco da Igreja São Sebastião e dos moradores daquela localidade”, finaliza o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

A praça recebeu tratamento especial

A inauguração da obra contou com a participação do prefeito Izaías Régis, da primeira dama Socorro Régis, da vice prefeita, Rosa Quidute, diversos secretários municipais e colaboradores, além da intensa participação popular que parabenizou a realização e lideranças como o Pe. Emerson Alves, pároco de São Sebastião.



CLIQUE NOS LINKS E CONFIRA A REPERCUSSÃO:

BLOG DE RONALDO CESAR - GARANHUNS

BLOG DE ROBERTO ALMEIDA - GARANHUNS

BLOG DO JORNAL CRER - GARANHUNS

BLOG AGRESTE VIOLENTO - GARANHUNS 

BLOG V&C GARANHUNS

BLOG JUCA DE ACILON - SERTÂNIA

BLOG DE ASSIS RAMALHO - PETROLÂNDIA

BLOG DO WAGNER GIL - CARUARU