terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Requerimento do vereador Audálio é atendido e a Comunidade do Vale do Mundaú ganha uma creche - tipo B

Governo Federal já empenhou os recursos para construção da creche do Vale do Mundaú


O vereador Audálio Filho, teve atendido seu Requerimento Nº 046/13 de 15/02/2013, junto  ao Governo Municipal, com recursos do Governo Federal para a implantação de uma Creche voltada a Educação Infantil tipo B na Comunidade do Vale do Mundaú em Garanhuns. O Governo Federal aprovou o  projeto na semana passada e já empenhou os recursos, só faltando agora a liberação para o iníco das obras. 

A creche tipo B, que vai atender à comunidade do Vale do Mundaú, será construída com a adoção de um sistema de metodologia inovadora voltada exclusivamente para educação infantil com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos (manhã e tarde), ou 112 crianças em período integral. 

O valor total do investimento é de R$1.038.155,18 e contará com cinco blocos sendo: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e dois blocos pedagógicos, juntamente com o pátio coberto, playground, castelo d’água além de área para estacionamento. 

“Ficamos muito felizes com essa realização, parabenizamos o Poder Executivo e a   Secretaria de Educação pelo empenho na busca deste investimento que será de grande relevância para aquela comunidade. Nosso Requerimento foi uma resposta aos anseios da comunidade, expressado através da Associação de Moradores - AMOVANG, contando ainda com o conselho comunitário e a ASFABE.” Salientou o vereador Audálio Ramos Filho. 






Nenhum comentário: