sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE GARANHUNS PROJETO SOCIAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA TEM INÍCIO EM GARANHUNS. CONFIRA!!!



A Prefeitura de Garanhuns através da Secretaria da Juventude implantou o Projeto PROTEJO/PRONASCI, o vereador Audálio Filho foi o autor do Requerimento 493/13 que solicitou ao Governo Municipal a implantação do referido projeto com o intuito de promover ações de proteção e inclusão social para jovens expostos à violência doméstica ou urbana, em situação de rua e vítimas da criminalidade.

O PROTEJO é um projeto social de iniciativa do Ministério da Justiça em convênio com a Secretaria Municipal da Juventude que visa formar cidadãos e oferecer capacitação para 100 jovens, entre 15 e 24 anos de idade em Garanhuns, com uma temática contendo laboratórios profissionalizantes, atividades culturais, esportivas e educacionais, enfatizando a prevenção ao uso de drogas e a violência, buscando resgatar a autoestima dos participantes. 

“Parabenizamos o prefeito Izaías e o secretário da Juventude Pedro Passos pela implantação desse importante projeto social em Garanhuns. É preciso cuidar de nossos jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social” ressaltou o vereador Audálio autor da proposição.


Com duração de um ano as atividades do PROTEJO serão desenvolvidas na Rua João Zacarias de Oliveira, 136 - Cohab II, e os jovens inscritos devem participar das atividades propostas no projeto e retornar ou concluir o ensino formal, durante o percurso social formativo e ter assiduidade nas aulas durante a execução do projeto. Como auxílio-financeiro, os matriculados receberão uma bolsa de formação, no valor de R$ 100, 00, mensalmente, a ser repassado pelo Ministério da Justiça.

Inicialmente a atuação será nas Comunidades da Cohab II, Mundaú, Vale do Mundaú e Boa Vista.



CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONFIRA A REPERCUSSÃO:






terça-feira, 6 de janeiro de 2015

“MISSÃO CUMPRIDA” - Vereador Audálio encerra passagem pela Presidência da Câmara Municipal de Garanhuns. Gestão foi marcada por grandes avanços

AUDÁLIO PRESIDIU A CÂMARA MUNICIPAL
DE GARANHUNS NO BIÊNIO 2013 / 2014 


Com um trabalho marcado por avanços na gestão da Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador Audálio Filho deixou a presidência da Casa Legislativa no último dia 31 de dezembro de 2014.

Enquanto presidente Audálio focou no compromisso de administrar com responsabilidade o Legislativo de Garanhuns, pondo em prática sua filosofia de trabalho que primou pela austeridade, compromisso com a legalidade e a valorização das pessoas.

O fim da reeleição para presidente e a realização do primeiro concurso para Câmara Municipal de Garanhuns são uns dos marcos da Gestão Audálio, que prezou pelo respeito à coisa pública.

Dentre outras ações Audálio apostou na comunicação para aproximar o cidadão dos assuntos vivenciados no dia a dia da Câmara, além promover importantes debates através de audiências públicas que contaram com a participação de autoridades, movimentos sociais e da sociedade civil organizada.


“Foram muitos desafios superados durante o biênio, agradeço a toda Mesa Diretora, demais vereadores e funcionários desta casa pelo apoio e parceria, cumprimos nossa missão de garantir o  pleno funcionamento do Poder Legislativo em prol do povo de Garanhuns” finalizou o vereador Audálio ex-presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.  




ALGUMAS AÇÕES DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS BIÊNIO 2013 / 2014

GESTÃO DA MESA DIRETORA


  • REALIZAÇÃO DO 1º CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL;
  • DEVOLUÇÃO DO ANTIGO PRÉDIO DA CÂMARA A MUNICIPALIDADE - Para funcionamento da Secretaria de Educação; 
  • INSTALAÇÃO DO ELEVADOR – Promoção à acessibilidade;

  • REESTRUTURAÇÃO E REATIVAÇÃO DO CONTROLE INTERNO;

  • REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL – Tendo todas as contratações aprovadas pelo Tribunal de Contas - PROCESSO TC Nº 1402461-5;

  • ESTRITO CUMPRIMENTO À LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – Realizando a execução orçamentária e financeira dentro do que determina a Lei;

  • REVISÃO E REEDIÇÃO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL E DO REGIMENTO INTERNO;

  • REALIZAÇÃO DE DIVERSAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS;

  • IMPLANTAÇÃO DO SITE DA CÂMARA E DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA – Garantindo o acesso à informação para todos;

  • INVESTIMENTOS EM TI: Implantação do Protocolo Eletrônico, aquisição de novos computadores e impressoras.

  • INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA DO PRÉDIO: Revisão e instalação de ar-condicionado, ampliação do mobiliário, manutenção do jardim;

  • IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMARAS DE SEGURANÇA;

  • INSTALAÇÃO DE NOVO SOM PARA O PLENÁRIO;

  • CURSO SOBRE LEI ORÇAMENTÁRIA PARA VEREADORES E FUNCIONÁRIOS LIGADOS AO TEMA – Ministrado pelo TCE;

  • CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS – Com intuito de prestar um melhor atendimento ao público.