quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Audálio tem atuação de destaque no Plenário da Câmara Municipal (Reuniões Ordinárias dos dias 07, 12, 14 e 21 de agosto de 2013)

Nas quatro primeiras Reuniões Ordinárias do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Garanhuns o vereador Audálio Filho, presidente da Casa Legislativa, teve uma atuação destacada no Plenário da Câmara com muita desenvoltura na condução dos trabalhos legislativos. O parlamentar apresentou e votou importantes matérias que contribui para o desenvolvimento de Garanhuns. A atuação de Audálio vem caracterizando, cada vez mais, seu cargo legislativo como um mandato verdadeiramente popular, a favor do povo, a favor de Garanhuns.  


O atuação legislativa de Audálio vem sendo pautado por uma agenda de trabalho positiva, ouvindo as comunidades, associações, líderes comunitários e de classes, entre outros segmentos da sociedade, e por fim, encaminhando e solicitando dos órgãos competentes o atendimento a esses pleitos, cumprindo assim, seu papel de representante do povo garanhuense.  

domingo, 18 de agosto de 2013

Apoio e luta pela preservação cultural e histórica de Garanhuns e pelo funcionamento da FAMEG

Audálio solicita apoio para preservação histórica e cultural de Garanhuns
A convite do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, o deputado federal Fernando Ferro visitou a casa de Souto Filho na Praça Dom Moura, que abrigará a sede do IHGG que visa preservar a memória histórica, cultural e geográfica de nosso município. O vice-presidente e idealizador do IHGG, o vereador Audálio Filho, demonstrou aos presentes a importância do resgate e da valorização da nossa história e cultura como forma de alavancar o desenvolvimento de nossa terra, solicitando ao deputado apoio na busca de recursos para essa causa.

O Deputado Federal Fernando Ferro confere instalações da Casa de Souto Filho
Corroborando com a Comissão Pró-FAMEG, Audálio também solicitou novo empenho do deputado pela reabertura da FAMEG. O vereador é autor do Requerimento Nº 87/1º de 25/02/2013 que solicita o credenciamento institucional da FAMEG bem como a autorização do funcionamento dos cursos de Medicina (Migração para o Sistema Federal de Ensino), Enfermagem, Nutrição e Educação Física. Uma reunião com José Henrique Paim, para atualizar a situação do Curso de Medicina, e posterior visita ao Ministro da Educação, Aluizio Mercadante deverá ser marcada em breve.

O encontro contou com as presenças de Geandré Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Garanhuns; Fernando Couto, Presidente da CDL-Garanhuns; Eudson Catão, ex-presidente da CODEAM; dos blogueiros Ronaldo Cesar e Calvino Brasil; do contador José Paulo; do assessor Eraldo Ferreira e da assessoria do Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

A casa de Souto filho abrigará o IHGG