terça-feira, 25 de março de 2014

Hospital Infantil Palmira Sales torna-se referência no serviço de saúde em Garanhuns

Balanço de atendimentos demonstra satisfação popular e números positivos
Diretoria do Hospital se dedica para oferecer o melhor serviço em saúde

Fundado em outubro de 1961, o Hospital Infantil Palmira Sales vem sendo reconhecido pela prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2013, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com a referida instituição para a realização de atendimentos de caráter ambulatorial e hospitalar. O relatório anual mostra um total de 27.421 atendimentos em mais de 10 serviços.

Relatório demonstra um total de 27.421 atendimentos em mais de 10 serviços

A nova fase do hospital trouxe um ágil atendimento com plantão 24h de obstetrícia, além do recebimento de pacientes regulados, nos ambulatórios, para diversas especialidades médicas, sendo elas: cirurgia geral, cardiologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, ortopedia, geriatria, oftalmologia, pneumologia, fonoaudiologia e nutrição – totalizando mais de 20 mil atendimentos no ano passado.

Parceria com a Prefeitura foi de grande relevância  

Moradora do distrito de Iratama, dona Roseli Sales da Silva está nas instalações desde o dia, acompanhando sua filha, Carolina Rose, que está grávida. Ela ressaltou o bom atendimento desde que chegou. “Não tenho do que reclamar. O atendimento é muito bom, a estrutura está muito boa”, diz.

Tendo como diretora-presidente a irmã Rita de Cássia, que juntamente com outras cinco irmãs cuida das demandas administrativas, e como diretor-médico, Neilson Falcão, o Hospital Palmira Sales dispõe de 66 leitos para o SUS, além de outras salas para suportes específicos. “Nossa preocupação é sempre pelo bem-estar das pessoas. Aqui, buscamos disponibilizar uma infraestrutura de qualidade aos pacientes”, pontua a irmã Rita de Cássia.

O hospital oferece boa infraestrutura aos pacientes

Os outros procedimentos e exames ambulatoriais somaram, de acordo com o Sistema de Informação Ambulatorial (SAI) e Sistema de Informações Hospitalares (SIH), em 2013, cerca de 1.100 atendimentos. Já os serviços hospitalares mostram 1.696 cirurgias eletivas, 185 internamentos clínicos e 2.097 procedimentos obstétricos (parto normal, cesárea, curetagens e atendimento a intercorrências obstétricos.)


OBS: O vereador Audálio apresentou na Câmara de Garanhuns o Requerimento Nº 115/14 que concede Votos de Aplausos ao Hospital Infantil em reconhecimento ao relevante trabalho realizado por aquela unidade de saúde.

O hospital dispõe de 66 leitos para o SUS,
além de outras salas para suportes específicos


FONTESecom/PMG 




Um comentário:

Reinaldo Adriano disse...

Hospital fantástico, brilhantemente dirigida por uma mulher determinada, focada, competente, amiga e fora-de-série.
Deus abençoe a todos os envolvidos desta instituição.
Parabéns Irmã Rita e companhia.