sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em Garanhuns, no dia da independência, acontecerá mais uma edição do Grito dos Excluídos que é um evento da Pastoral Social da Igreja Católica.

Grito dos Excluídos 2013

O Grito dos excluídos acontecerá neste 07 de setembro no encerramento do desfile cívico e já faz parte do calendário de atividades da Igreja de Garanhuns. Esse evento nasceu de duas fontes distintas, mas, complementares. De um lado, teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma forma de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995, cujo lema – Eras tu, Senhor – abordava o tema Fraternidade e Excluídos.
De outro lado, brotou da necessidade de concretizar os debates da 2ª Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 e 1994, com o tema Brasil, alternativas e protagonistas. Ou seja, o Grito é promovido pela Pastoral Social da Igreja Católica, mas, desde o início, conta com numerosos parceiros ligados às demais Igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), aos movimentos sociais, entidades e organizações.
Como cidadão, Audálio tem participado do evento nos últimos anos e comenta com alegria: "Há quase duas décadas o Grito dos Excluídos traz uma mensagem da Igreja, do povo, no sentido de buscar o debate sobre os problemas do país. É um evento de paz, apartidário, sem oportunismos e que é apoiado pelos cristão." 

Um comentário:

Edney Souto disse...

Olá, parabens pelo blog. Nós somos o blogdoedneysouto.blogspot.com, blog este já com mais de 3 anos de serviços prestados a informação. Estamos com uma nova visão de fixar parcerias e ampliar horizontes com novos parceiros de informação. Colocamos vcs no nosso mural entre nossos blogs indicados e parceiros, solicitamos uma reciprocidade, desde já agradecemos e torcemos para o sucesso mutuo dos nossos blogs. Forte Abraço. Edney Souto