terça-feira, 3 de setembro de 2013

Audálio tem atuação forte em prol do funcionamento da FAMEG em Garanhuns

O pleno funcionamento da FAMEG é uma das bandeiras defendidas por Audálio desde o início de seu mandato no legislativo de Garanhuns. O vereador tem se mobilizado junto aos defensores da causa, a exemplo do Movimento FAMEG JÁ!, levando a discussão do assunto para a Câmara de Vereadores, ao prefeito Izaias, e as bancadas de deputados e senadores por Pernambuco no Congresso Nacional. Desde então o vereador tem participado de reuniões, movimentos e visitas a lideranças e instituições diversas a fim de sensibilizar o MEC para que a faculdade funcione efetivamente, uma vez que a FAMEG é um grande investimento para nosso município, com forte impacto social.


Em resposta ao seu Requerimento, Audálio recebeu o Ofício Nº 313/2013-GSAM, do senador Armando Monteiro se pondo a disposição para atuar junto ao Ministério da Educação em favor da FAMEG, o deputado federal Fernando Ferro demostrou a mesma simpatia pela causa e vem atuando forte nesse sentido, já o prefeito Izaías Régis esteve em Brasília-DF defendendo a abertura dessa faculdade. Já ocorreu a primeira vitória, com a autorização, pelo MEC, dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Educação Física e a segunda – e mais importante – será a autorização do curso de Medicina e o funcionamento efetivo da FAMEG. 







Por último Audálio esteve no Recife em encontro com Jarbas Barbosa, secretário Executivo do Ministério da Saúde, junto a um bom grupo representativo de Garanhuns do qual se fez presente: Eraldo Ferreira, José Paulo, Calvino Brasil, Paulo Couto, Antônio Vaz Coelho, Luís Carlos, Fernando Couto, Geandré Nogueira, Luciano André, Ronaldo César e Márcio Quirino, que levou uma série de documentos para serem entregues ao ministro, incluindo um abaixo-assinado com dezenas de instituições de Garanhuns e também, tudo sobre os processos da FAMEG, de credenciamento e de migração, já que diversas instituições foram beneficiadas pelo edital Nº 01/2011, que autorizou que as faculdades que tivessem a autorização dos Conselhos Estaduais de Educação migrassem imediatamente para o Sistema Federal. Coisa que até agora vem sendo indeferida para a FAMEG. O grupo ainda visitou a redação do Jornal do Commercio e o blogueiro Magno Martins ampliando o discurso em favor da FAMEG.     


“Trabalhamos para repercutir a importância da FAMEG, atraindo as atenções para a causa e cobrar a quem de direito uma resposta positiva do MEC a, enfim, autorizar o funcionamento da faculdade que é um anseio da sociedade garanhuense e da região” finaliza o presidente da Câmara, vereador Audálio Filho.

Nenhum comentário: