quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Proposta de Audálio para MOBILIDADE URBANA repercute em blogs de Garanhuns e Caruaru





Vereador Audálio solicita construção de corredor viário para interligar os bairros Francisco Figueira e Heliópolis


O vereador Audálio tem apresentado várias proposições em favor de uma melhor mobilidade urbana para Garanhuns, dentre elas a construção de um corredor viário ligando os bairros Francisco Figueira e Heliópolis que foi destaque em importantes blogs. Confira:


O vereador Audálio Ramos Filho (PSDC) solicitou ao prefeito Izaías Régis (PTB), a construção de uma via de tráfego interligando os bairros de Heliópolis e Francisco Figueira. Segundo o vereador, a obra irá trazer um enorme ganho em mobilidade urbana para Garanhuns.
Ele disse ainda que a nova via permitirá um rápido acesso entre a zona leste e sul da cidade, ajudando a desafogar o trânsito no centro e melhorando o tráfego em várias artérias como as ruas São Miguel (Boa Vista) e Rui Barbosa (Heliópolis), além do centro da cidade, já que os veículos deixariam de circular desnecessariamente pelas principais artérias do centro comercial de Garanhuns.
Como opção de estudo para esse projeto, o vereador sugere que a via tenha início no Loteamento Manoel Camelo, no bairro Francisco Figueira, e término na Rua Jornal do Comercio em Heliópolis, sendo uma nova avenida dotada de infraestrutura, sinalização e iluminação.
“Já encaminhamos essa proposição para o prefeito e o secretário de planejamento, com certeza essa obra viária vai encurtar distâncias, diminuir o tráfego de veículos pelas ruas do centro da cidade e contribuir para melhoria da mobilidade urbana, uma vez que, melhorar o trânsito é uma necessidade atual de Garanhuns” ressaltou o presidente da Câmara, vereador Audálio Filho.
CONFIRA A NOTÍCIA SOBRE O CORREDOR VIÁRIO NOS BLOGS QUE PRESTAM UM EXCELENTE SERVIÇO A GARANHUNS E REGIÃO:


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Arquivo Público Municipal é criado em Garanhuns

O Arquivo Público Municipal se encontra no Centro Administrativo

Depois de aprovada na Câmara, o prefeito Izaías sancionou a Lei Municipal Nº 3937/2013 que cria o Arquivo Público Municipal com a finalidade de promover a preservação e divulgação do patrimônio documental e histórico de Garanhuns.

O vereador Audálio contribuiu significativamente através do Ofício Nº 077/13 que solicitou ao Executivo Municipal a criação do referido arquivo.

“É importante ressaltar a "ponte" criada por Igor Cardoso e o Instituto Garanhuns-IHGG junto a Severino Ribeiro e a equipe de interiorização do Arquivo Público Estadual, bem como a receptividade do secretário de Administração, Alfredo Goes e do prefeito Izaías Régis.” Ressaltou o presidente da Câmara, vereador Audálio Filho.

Em maio o Arquivo Público Estadual promoveu
encontro técnico em Garanhuns. Início de uma
parceria pela criação do Arquivo Municipal