sábado, 9 de agosto de 2014

Professor Pedro Falcão disputará o cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco-UPE. ESTAMOS UNIDOS POR ESSA VITÓRIA!!!

PARA REITOR DA UPE: A vitória de Pedro Falcão
é a vitória de Garanhuns e do Agreste


O professor Pedro Falcão deixou esta semana o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, para disputar no final de setembro o cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco, em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino, e pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE.

A inscrição da chapa aconteceu nesta quinta-feira, dia 07, no Recife, e foi marcada pelo encontro de amigos, colegas e simpatizantes de Pedro e Socorro.




Diretores e vices, Pró-reitores, coordenadores, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos de diversas unidades da UPE, inclusive estudantes de entidades como UNE, DA.´s e DCE, também estiveram presentes para demonstrar o apoio e a união, a exemplo de Rivaldo Mendes (Vice-Reitor), Izabel Avelar (Pró-reitora de Graduação), Gilberto Alves (Pró-reitor de extensão e cultura), Béda Barcokebas (Pró-reitor de Planejamento), Hosana Apolinária (Pró-reitora administrativa), Clovis Gomes (Diretor da UPE Garanhuns), Marcos Meira (Diretor da FCAP), Viviane Tannuri (Diretora da FENSG), Deuzany Leão (Vice-diretora da FENSG), Moisés Almeida (Diretor de UPE Petrolina), Vera Samico (Diretora da ESEF), Paulo Cabral (ex-diretor da ESEF), Fábio Formiga (vice-diretor da UPE Garanhuns), Renato Medeiros (Coordenador do núcleo de EAD da UPE), Guido Correia (Assessor para assuntos internacionais da UPE), Arine Lyra (Coordenadora de extensão da UPE Arcoverde), Rita de Cássia Moura (vice-diretora do ICB), Maria Auxiliadora (Diretora eleita da UPE Mata Norte), Suelly Teixeira (Coordenadora de Pós-graduação da UPE Mata Norte), Francisco Araújo (Politécnica), Éldio Vilar (Instituto Confúncio), Luiz Oscar (Diretor da FCM), Juliana Souza (UPE Serra Talhada), Thomaz Correia (coordenador de extensão da FECAP) entre muitos outros.


Amigos e familiares também estiveram presentes.


OBS: MATERIAL DO BLOG DE RONALDO CESAR








sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Com a reforma da Capela concluída a Comunidade de São Cristóvão na Liberdade vivencia a 33ª Festa de seu padroeiro

Capela de São Cristóvão concluída

A Comunidade São Cristóvão na Liberdade realiza a 33ª Festa de São Cristóvão com o tema “Com São Cristóvão, ide e fazei discípulos entre todas as nações!”, a referida comunidade faz parte da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a festa do seu padroeiro é tradicional em Garanhuns.


O evento teve início quinta-feira, dia 07, e prossegue até o próximo domingo, dia 10 onde atinge o ponto culminante com a Carreata de São Cristóvão, saindo a partir das 15:30h de frente a Capela, com a benção dos veículos no retorno e em seguida encerrando com a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Francisco às 17h. 

O destaque esse ano fica por conta da conclusão 
da reforma da Capela de São Cristóvão.









terça-feira, 5 de agosto de 2014

REPRESENTANTES DOS ESTUDANTES DA UESG E UBES SE REUNEM COM AUDÁLIO. NA PAUTA A REALIZAÇÃO DO 1º ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ESTUDANTES

Líderes estudantis estiveram com
Audálio na Câmara de Vereadores
 


O vereador Audálio esteve reunido com os representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns - UESG e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, assuntos referentes ao I Encontro Pernambucano de Estudantes em Garanhuns norteou a pauta do encontro.

O I Encontro Pernambucano de Estudantes, que tem como tema, “Construir o Novo - Rumo ao Futuro" e o VIII Encontro de Grêmios e Entidades Estudantis do Sertão, Agreste e Mata Pernambucana, que será realizado conjuntamente, acontecem de 22 a 24 de agosto, nas dependências das escolas Dom Juvêncio de Brito e Henrique Dias, da Rede Estadual de Ensino. 


I Encontro Pernambucano de Estudantes