sexta-feira, 5 de junho de 2015

Audálio solicita implantação do Programa Produtor de Água para apoio à recuperação e preservação hidrográfica da Bacia do Rio Mundaú


O vereador Audálio solicitou a Água da Agência Nacional de Águas – ANA a implantação do Programa Produtor de Água no município de Garanhuns. O referido programa consiste em remunerar o produtor rural com valores proporcionais a serviços ambientais prestados no que diz respeito à proteção de nascentes e mananciais, oferecendo ainda assistência técnica para a recuperação ambiental da propriedade.

Segundo Audálio o objetivo principal é combater a erosão e o assoreamento das nascentes localizadas no município de Garanhuns, melhorando a qualidade da água e aumento das vazões dos rios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Mundaú, proporcionando a revitalização hídrica e garantindo assim o aumento da oferta de água para população de Garanhuns e região.

“Mais de 20 projetos do Produtor de Água estão vigentes pelo País, e com esta ação queremos estimular práticas conservacionistas para água e solo em propriedades rurais garanhuenses, além de garantir renda para o produtor rural que se preocupar em preservar o meio ambiente. Ressaltamos que várias ações de preservação vêm sendo trabalhadas no município através do excelente trabalho que vem sendo realizado pelo CODEMA, ECONORDESTE e a Secretária Municipal de Meio Ambiente” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.

Rio Mundaú (trecho inicial)






CLIQUE NO LINK E CONFIRA AÇÕES DE AUDÁLIO PELO MEIO AMBIENTE EM GARANHUNS:
http://audaliovereador.blogspot.com.br/2013/07/ao-final-do-1-semestre-legislativo.html