sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Assistentes Sociais e Psicólogos para as escolas municipais de Garanhuns



Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino público em Garanhuns o vereador Audálio encaminhou solicitação ao Governo Municipal no sentido de que seja implantado o PAPS - Programa de Atendimento Psicopedagógico e Social nas escolas municipais.

Com essa medida fica assegurada a participação de psicólogos e assistentes sociais em equipes multidisciplinares na rede de ensino público do município (Requerimento Nº 315/14), garantindo mais oportunidades para os profissionais dessas áreas e contribuindo com a melhoria da educação pública.


“A participação desses profissionais na escola não é uma despesa e sim um investimento na qualidade de ensino para crianças e adolescentes de nosso município, é oferecer a comunidade escolar apoio para que as diversas questões sociais sejam mediadas e enfrentadas no espaço educacional” explica o vereador Audálio autor da proposta.




APOIO AO PL 3.688/2000 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: Foi aprovado na Comissão de Educação (CE) e segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o Projeto de Lei 3.688/2000 que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de todo país. Nos próximos dias o vereador Audálio encaminhará a Câmara dos Deputados Monção Legislativa de apoio ao referido projeto conhecido como a PL da Educação que uma vez aprovado seguirá para votação no plenário da Câmara Federal.