quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

AUDÁLIO QUER REDUÇÃO DO PREÇO DO BOTIJÃO DE GÁS

Aumento de imposto pode elevar valor do gás em 2018

         O botijão de gás sofreu aumentos sucessivos na casa dos 61% ao longo de 2017 comprometendo o orçamento familiar, e as notícias para
 2018 parecem ser bem negativas para os consumidores, pois há especulações de que os reajustes dos  impostos pela Petrobras podem alcançar até 30%, encarecendo ainda mais o valor do botijão.

         Diante desses fatos o vereador Audálio solicitou ao Governo Federal ações imediatas em favor da proposta de mudar a política de preços do botijão pela Petrobras, substituindo a metodologia adotada até então, que faz a correção mensal do valor de acordo com a cotação internacional do petróleo, a fim de repassar um preço mais em conta do gás de cozinha para a população.

            Também solicitou ao Governo Estadual o acompanhamento e controle sobre o preço final praticado pelos revendedores, bem como a apresentação dos percentuais e periodicidades de reajustes sobre o preço de gás de cozinha aplicados nos últimos 60 dias em Pernambuco.


Há especulações de que os reajustes praticados
pela Petrobras podem alcançar até 30% em 2018

“Ressaltamos que o aumento do preço do gás pesa mais para as famílias pobres, que comprometem uma parcela maior da renda com a compra do botijão. Com essas medidas adotadas teremos o gás com o preço bem menor e acessível ao consumidor final” ressaltou o vereador Audálio.

Em novembro, o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 Kg, estava em R$ 65,19 na venda, o que significa um aumento de 17,22% em relação a janeiro, onde a inflação acumulada no período foi de 2,5%, e de acordo com o ultimo aumento repassado pela Petrobras, em algumas cidades, botijões chegou a ser vendido a R$ 90,00.


AÇÃO ENCAMINHADA PELO REQUERIMENTO Nº 647/17 AOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL 


OBS: A projeção de aumento do botijão de gás para 2018 está de acordo com a Panorama Offshore que é uma empresa relacionada ao setor de Energia, Petróleo e Gás.