sexta-feira, 20 de junho de 2014

Associação de moradores-AMOVAMG e o vereador Audálio conseguem melhorias para via de acesso ao Vale do Mundaú em Garanhuns

Principal via de acesso a Comunidade do
Vale do Mundaú recebeu melhorias 

Antes intransitável, a Rua Constância Félix Duarte (antiga Rua 14) no Vale do Mundaú recebeu melhoramentos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, máquinas colocaram piçarro ao longo da via dando assim condições de tráfego no local.

A ação foi uma solicitação da Associação de Moradores (AMOVAMG) junto ao vereador Audálio prontamente atendida pelo secretário Hélio Faustino. “Agradecemos a Prefeitura pelo trabalho, a associação está sempre atenta às necessidades da comunidade, e essa foi uma ação emergencial que tratamos em conjunto com o vereador Audálio.” Pontuou a presidente da associação Edjane Maria.

A referida via, bem como outras da Comunidade do Vale do Mundaú, em breve receberam pavimentação asfáltica por parte da Prefeitura, fruto da ação legislativa do vereador Audálio, presidente da Câmara de Garanhuns.


A comunidade do Vale tem uma representação popular muito forte através da associação de moradores, e ainda registrasse a participação do Conselho Comunitário N. Srª. Aparecida e da Associação dos Funcionários Aposentados do BANDEPE-ASFABE que também demonstram sintonia com as demandas daquela população.

Associação de Moradores desenvolve diversos
serviços em prol da Comunidade do Vale do Mundaú

A exemplo do Conselho Comunitário local a
ASFABE também está em sintonia com as demandas  da comunidade




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Audálio confirma apoio do PSDC-Garanhuns a Armando Monteiro e João Paulo

PSDC Garanhuns está com Armando 

No anúncio do candidato a deputado estadual de Garanhuns, Zaqueu Lins, o vereador Audálio, presidente da Câmara Municipal, confirmou o apoio incondicional do PSDC - Garanhuns a campanha do senador Armando Monteiro a governador e do deputado João Paulo a senador.


Audálio que é presidente da legenda está em sintonia com o projeto Armando governador, pois no seu entendimento é o candidato que reúne todas as condições para fomentar o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional tão esquecido pelo Governo do Estado há vários anos.

Prefeito Izaias anuncia o candidato de Garanhuns:
Zaqueu Lins


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Audálio solicita motos e incentivos a Carteira de Habilitação para os Agentes de Saúde e de Endemias de Garanhuns

Veículos podem ser adquiridos com os
recursos do PMAQ-AB  (40% do total)

O vereador Audálio solicitou ao Governo Municipal de Garanhuns, através de requerimento, que por meio do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), adquira motos para agilizar o trabalho e forneça incentivo para que os Agentes de Saúde e de Endemias do nosso município tirem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a Lei Nº 03/2014 de autoria do Governo Municipal, que instituiu no município o PMAQ-AB, 40% é destinado para que a gestão possa efetuar melhorias em infraestrutura e manutenção de equipamentos utilizados na Atenção Básica (AB). “Com essa verba o município custearia o incentivo para a aquisição da CNH e a compra de motos para dar melhor condição de trabalho aos Agentes de Saúde e de Endemias principalmente na área rural”, esclarece o parlamentar.


Esses profissionais desempenham um trabalho de extrema importância que é o atendimento domiciliar, além de analisar o perfil das famílias, fazer um levantamento da situação e das condições levam todas essas informações até a Secretaria de Saúde. “O objetivo da minha solicitação é fazer com que esse trabalho seja feito de maneira rápida e eficiente, para que as ações a serem tomadas também possam acontecer de maneira ágil, principalmente na área rural”, finaliza o vereador Audálio, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

Ação irá agilizar os trabalhos dos ACS e ACE
principalmente na área rural