segunda-feira, 16 de abril de 2018

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: GARANHUNS E O AGRESTE TERÃO SUA UNIVERSIDADE FEDERAL

Com a transformação da UAG-UFRPE em UFAPE serão 
investidos R$ 121 milhões na nova unidade e 600 cargos de professores serão criados, além dos funcionários administrativos



Com a sanção presidencial a Universidade Federal do Agreste vai se tornando realidade. Acompanhando o processo desde o início o vereador Audálio vem se empenhando a nível municipal pela transformação da UAG-UFRPE em uma Universidade autônoma destacando a importância dessa ação para o desenvolvimento de Garanhuns e a região.

Na Câmara Municipal o vereador Audálio aprovou proposições em favor da criação
 da UFAPE  e encaminhou ao MEC, senadores e deputados por Pernambuco 

Desde 2014 o parlamentar garanhuense participa das mobilizações em prol da causa, se somando aos demais interlocutores na luta pela nova universidade, trouxe para Câmara Municipal a discussão e aprovou os Requerimentos Nº 124/14 e 347/17 encaminhados ao MEC, senadores e deputados por Pernambuco, contribuindo assim para criação da UFAPE, esse projeto vem sendo construído a várias mãos, tendo seu ato decisivo pela atuação do senador Armando Monteiro.

 “O projeto de transformação da UAG em universidade é de muitas pessoas: é do diretor Airon Melo, é dos professores, é dos alunos, demais servidores, bem como de tantos outros agentes políticos, como representante do povo garanhuense, também me uni a todos os esforços nesse sentido fazendo minha parte em prol da causa. Parabenizo a comunidade acadêmica da UAG e o senador Armando Monteiro, pois a criação da UFAPE, trará além da ampliação na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, mais oportunidades de emprego e renda.” Pontuou o vereador Audálio.




CRÉDITOS:
FOTO 01: Site da UFRPE
FOTO 02: GVAF

Nenhum comentário: