quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

“Fraternidade e superação da violência”: Aberta a Campanha da Fraternidade de 2018 em todo Brasil



A Campanha da Fraternidade 2018 foi oficialmente lançada na Quarta-feira de Cinzas, na sede provisória da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Com o tema “Fraternidade e a superação da violência”, este ano, a campanha busca superar a violência com vistas a garantir a vida, a dignidade das pessoas, e de grupos sociais mais vulneráveis que têm sido atingidos frequentemente.

O presidente da entidade, cardeal Sergio da Rocha, e o secretário-geral, dom Leonardo Steiner, receberam autoridades para o evento: a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, o coordenador da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, deputado Alessandro Molon, e o presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Carlos Alves Moura.



O Cardeal Sergio da Rocha disse que a importância da Campanha da Fraternidade tem crescido a cada ano, repercutindo não somente dentro do âmbito da Igreja Católica, mas em toda a sociedade civil, além de outras igrejas cristãs. “Construir a Fraternidade para superar a violência” é o objetivo da Campanha da Fraternidade, lembrou. A realidade da violência, no entanto, “não deve levar a soluções equivocadas, por conta disso, a CF 2018 quer ajudar a todos a fazerem uma análise profunda diante da complexidade da realidade da violência” disse o religioso.



CF - 1988

     Nesse ano a Igreja renovou seu comprometimento com o combate à violência, pois há 30 anos a Campanha da Fraternidade tratava da superação da violência contra a comunidade negra, a Campanha de 1988, tinha como lema: “Ouvi o clamor desse povo”.  








CRÉDITOS: Site da CNBB
http://cnbb.net.br/


Nenhum comentário: