segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Audálio quer projeto para o ensino de programação de computadores e robótica nas escolas de Garanhuns




O vereador Audálio solicitou ao Governo do Estado a implantação do Projeto Pernambucoders que tem como objetivo proporcionar o ensino de Programação de Computadores e Robótica para as crianças e jovens das escolas públicas de Garanhuns.

O referido programa segue os preceitos do Code Club (rede mundial de atividades extra-curriculares) e já foi implantado em nove escolas estaduais da Região Metropolitana do Recife com o objetivo de incentivar e ensinar a referida matéria aos alunos.

“Visamos com esse instrumento pedagógico estimular o interesse de crianças e jovens por esses ramos da informática, aumentando o desempenho nas demais disciplinas escolares e formando assim novos talentos para suprir a demanda do mercado e da indústria que cada vez mais depende de Tl” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.

O referido projeto conta com a parceria do Porto Digital, CESAR, Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex-PE). Audálio deu conhecimento do Requerimento ao prefeito Izaias para uma possível participação das escolas municipais no projeto.





2 comentários:

Unknown disse...

Que alegria para os cidadão que realmente se identificam com futuro acontecimento.

Unknown disse...

Audalio,tudo bem?

Cara ótima ideia, agora nos ajude na aesga, com um curso superior na área tecnológica, sistema da informacao, segurança da informacao, redes de computadores e muito mais disponíveis no marcado.